3
respostas

[Projeto] Desafio ArrayList

Classe PessoaArray:

package arrayCollection;

public class PessoaArray {

private String nome;
    private int idade;

public String getNome() {
        return nome;
    }

public void setNome(String nome) {
        this.nome = nome;
    }

public int getIdade() {
        return idade;
    }

public void setIdade(int idade) {
        this.idade = idade;
    }

@Override
    public String toString() {
        return "Nome: " + this.getNome() + "\nIdade: " + this.getIdade() + "\n";
    }
}

Classe PrincipalPessoaArray:

package arrayCollection;

import java.util.ArrayList;

public class PrincipalPessoaArray {
    public static void main(String[] args) {

PessoaArray pessoa1 = new PessoaArray();
        PessoaArray pessoa2 = new PessoaArray();
        PessoaArray pessoa3 = new PessoaArray();

ArrayList<PessoaArray> listaDePessoas = new ArrayList<>();

pessoa1.setNome("Renato");
        pessoa1.setIdade(21);

pessoa2.setNome("Bia");
        pessoa2.setIdade(18);

pessoa3.setNome("Dora");
        pessoa3.setIdade(66);

listaDePessoas.add(pessoa1);
        listaDePessoas.add(pessoa2);
        listaDePessoas.add(pessoa3);

System.out.println("Tamanho atual da lista de pessoas: " + listaDePessoas.size());
        System.out.println("Primeira pessoa da lista: " + listaDePessoas.get(0));

System.out.println("Lista de Pessoas:");
        for (PessoaArray pessoa : listaDePessoas) {
            System.out.println(pessoa);
        }

}
}
3 respostas

Olá, Renato! Tudo bem?

Você fez um ótimo trabalho resolvendo o desafio! Seu código está correto, então te parabenizo pelo seu esforço e dedicação!

A título de informação, quando precisar compartilhar códigos aqui no fórum é interessante dar uma boa visibilidade para ele. Para isso, você pode seguir os passos que compartilho a seguir. Sem a formatação correta, o código acaba ficando escondido e de difícil visualização.

OBS: no seu caso, boa parte do código ficaram formatadas devido à endentação do código, mas atrapalha um pouco na visualização do código em outros contextos.

1. Selecione o trecho com o código no seu post;

2. Aqui no fórum, procure o ícone </>. É a sétima opção na aba superior do nosso editor de texto;

3. Clique no ícone comentado acima, certificando-se que está com todo o trecho de código selecionado.

Para confirmar se está tudo certo, você pode pré-visualizar seu post clicando no penúltimo ícone da esquerda para a direita, ou também usando o atalho F9.

No mais, se precisar de ajuda ou tiver alguma dúvida relacionada aos seus estudos, o fórum é o melhor lugar para te ajudar.

Bons estudos!

Oi Armando, bom dia!

Poderia me explicar melhor por favor? Pois do modo que eu fiz, utilizei essa opção para demarcar os trechos de código, é possível ver nesses dois prints abaixo, onde primeiro eu indico as classes e depois coloco o código:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Acredito que, por algum motivo possa não ter carregado para você essa formatação, mas pela dúvida de saber se realmente se tratava disso, achei melhor responder.

Obrigado!

Opa, Renato!

Realmente, não carregou corretamente para mim no primeiro momento, imagino que minha internet estava instável.

No mais, perdão pelo equívoco!