No contexto de projetos educacionais, a estruturação de diretrizes para modelos curriculares é um processo complexo que envolve múltiplos atores da instituição de ensino. A introdução de inovações nesses modelos pode ser particularmente desafiadora devido à necessidade de alinhar diferentes perspectivas, como o modelo de negócio e operacional, adaptar-se às mudanças nas demandas educacionais, além de assegurar os requisitos legais e o padrão de qualidade exigido pelo Ministério da Educação.
Aplicar o framework Scrum na implementação de inovações em modelos curriculares pode agilizar o processo, melhorar a comunicação e a colaboração entre os envolvidos. O processo flexível do Scrum possibilita adaptação e melhoria contínua, facilitando o alinhamento de expectativas e a proposição de soluções de maneira ágil.
Assim, o framework Scrum possui características que beneficiariam o desenvolvimento de projetos educacionais e a implantação de inovações curriculares no cenário de constantes mudanças no contexto educacional.