Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Projeto] Desafio: aplicação de compras

Olá mentores e alunos, tudo bem?

Por gentileza, poderiam me dar um feedback do meu projeto?
Sou dev júnior, e gostaria de ser uma desenvolvedora referência que sabe criar programas com performance e qualidade, para este objetivo se concretizar, preciso de feedbacks dos mestres.

link do desafio da aplicação de compras

Obrigada pela atenção!!

2 respostas
solução!

Oi, Cintia! Tudo certinho?

Adorei a sua iniciativa de pedir feedback! É exatamente assim, trocando ideia e ajustando detalhes, que a gente evolui para o nível sênior!

Dei uma olhada no seu código e separei o que ficou show e onde dá para dar aquele polimento:

O que você mandou muito bem:
O uso do BigDecimal! Muita gente cai na pegadinha de usar double para dinheiro, mas você garantiu a precisão dos centavos. Arrasou!
O Pulo do Gato (Ajustes):

1. Cuidado com o "Loop Infinito" (Inception)
No seu código, o método menu() chama o listarCompras(), que chama o menu() de novo... e isso nunca para! Se o usuário comprar muito, o programa pode travar por falta de memória (o famoso erro StackOverflow).

2. Arredondamento Amigo
Vi que usou RoundingMode.UNNECESSARY. Isso diz pro Java: "Confia, o número vai vir exato!". Se o usuário digitar algo que precise arredondar (tipo uma dízima), o programa quebra.

  • Dica: Use RoundingMode.HALF_UP. Ele arredonda direitinho e evita surpresas.

No geral, seu código está super organizado e legível. Ajustando esse laço de repetição, vai ficar nota 10!

Bons estudos!

Sucesso

Imagem da comunidade

Muito obrigada ❤️