Desafio: Imagine uma empresa. Crie um nome e a descreva. Qual é o principal produto? Quais são os pontos fortes da marca?… A partir disso, preencha a planilha usando as informações que você levantou sobre a empresa.
Empresa: Supermercado Gonzaga Descrição: Supermercado localizado dentro de um shopping center. Gonzaga é um supermercado novo no segmento que busca trazer facilidade para a vida das pessoas, oferecendo variedade de produtos práticos e de fácil consumo. Além de contar com um restaurante dentro do supermercado, para facilitar a praticidade na hora das suas compras diárias.
FORÇAS (S)
- Promoções agressivas
- Atendimento personalizado do açougueiro
- Localizado dentro de um shopping
- Produtos diferentes que talvez você não encontre em um mercado comum, como produtos importados
FRAQUEZAS (W)
- Atendimento não capacitado da equipe (padaria, caixa, gerencia)
- A marca não possui relevância no segmento
- Os consumidores são passageiros, não saem de casa para ir até o supermercado
OPORTUNIDADES (O)
- Aplicativos delivery (Ifood e Food Save)
- Investir em produtos collab (coca e oreo, Doritos e Heinz, Fini e Bauducco)
- Parceria com influencers que conversem com a persona da marca
AMEAÇAS (T)
- Baixo fluxo do shopping
- Aumento do valor dos produtos
- Expansão e criação de novos supermercados dentro de um shopping em Curitiba