Boa tarde,
seguindo a métrica solicitada tem-se a minha necessidade: Meu negócio atua com cálculos periciais, pareceres e laudos bancários para advogados bancários e generalistas. Quero entender o core do meu nicho e extrair insights estratégicos a partir do que já é feito pelos concorrentes nas redes sociais, sem copiar conteúdo.
Parte 1 - Identificação de concorrentes:
Concorrentes Diretos: Oferecem serviços muito similares aos seus, com foco em perícias bancárias, cálculos judiciais e laudos periciais para advogados ou partes envolvidas em litígios financeiros.
E realmente foram identificado empresas já conhecidas no mercado que eu atuo;
Concorrentes Indiretos: Atuam em nichos diferentes, mas que atendem a necessidades paralelas ou complementares do seu público-alvo (advogados e escritórios). Eles não fazem perícia bancária diretamente, mas sua atuação impacta advogados que poderiam precisar de serviços periciais ou de apoio técnico.
Foi feita a listagem dos concorrentes indiretos com base na descrição acima.
Parte 2: Avaliação do desempenho dos concorrentes nas Redes Sociais
Foi apresentada uma análise individualizadas de cada perfil que essas empresas possuem na rede, com informações importantes como SEGUIDORES, FREQUÊNCIA DE POSTAGENS, ENGAJAMENTO E ALCANCE. Além de pontuar quais são os pontos fortes de cada e como eu posso montar uma estratégia para alcança-las.
Parte 3: Interpretação dos resultados e aplicação de insights.
Gerou pontos dessa forma:
Quais estratégias de conteúdo dos concorrentes geram mais engajamento?
Há algum tipo de conteúdo ou campanha que se destaca e que pode ser adaptado?
Como os concorrentes interagem com seus seguidores — e como você pode melhorar?
Quais plataformas sociais são mais eficazes para os concorrentes?
Que tipos de posts geram mais engajamento?
AMEI! APRENDENDO MUITO!