1
resposta

[Projeto] Desafio - Análise de vídeo

Optei por já ver um vídeo meu gravado, que foi uma apresentação que fiz ao RH e ao meu gestor.
O vídeo é sobre um projeto que fiz aqui no meu estágio e assistindo agora a gravação depois de ver alguns pontos aqui do curso, senti que nas minhas falas e gestos eu estava um pouco acelerada, nervosa.
Acredito que pelo fato de ser para meu Gestor e o RH ter tido aquele nervosismo, olhando senti que sabia o que estava falando mas nos meus gestos eu via esse nervosismo...
Nunca fui muito boa com apresentações sempre vem aquela ansiedade e não sei muito bem como lidar com isso.

1 resposta

Oii Tauane!

Você demonstrou uma grande autoconsciência ao reconhecer seus pontos fracos e áreas para melhoria, como o nervosismo e a ansiedade durante a apresentação. Isso é um passo muito importante para melhorar suas habilidades de comunicação.

A prática e a exposição a situações de apresentação certamente podem ajudar a reduzir a ansiedade e melhorar a confiança. Considerar buscar feedback de outros, gravar mais vídeos e se esforçar para se sentir mais confortável em situações de apresentação são passos valiosos para seu crescimento. Você está no caminho certo e, com continuidade, pode se tornar um comunicador ainda mais eficaz. Parabéns pelo seu esforço e dedicação!

Bons estudos!

Sucesso

Imagem da comunidade