1
resposta

[Projeto] Desafio: analisando sentimentos em várias resenhas

primeiro prompt para analisar as reviews: estou analisando reviews de air fryers e quero extrair algumas informações de algumas reviews já feitas por alguns clientes me informe os dados necessários nesse formato, após a revisão das reviews: '''

• Um resumo em português com no máximo 30 palavras; -pontos_positivos: [] -pontos_negativos: []- informe se o sentimento da pessoa sobre o produto é negativo, positivo ou neutro ''' reviews: (cortei do texto para resumir a resposta aqui)

retorno Review 1

Resumo: A air fryer é eficaz, mas a grade é difícil de limpar e pode não ser confiável ao despejar alimentos.

Pontos positivos:
    Funciona muito bem.
    Cesta fácil de limpar.
    Hambúrgueres ficaram maravilhosos.

Pontos negativos:
    Grade difícil de limpar.
    Grade pode cair ao despejar alimentos.

Sentimento: Positivo

(também cortei as outras duas reviews para resumir a resposta aqui)

Prompt para converter as informações para JSON agora, baseado nas reviews anteriores, aplique a cada review no formato JSON as seguintes chaves: ... -ID da resenha -Resumo

• Lista de pontos fortes
  • Lista de pontos fracos
  • Sentimento ... gere um número aleatório paras as ID's

retorno Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá Luca!

Obrigado por compartilhar o resultado e os prompts, que ficaram bem legais e direcionaram de forma coesa!

Continue praticando e explorando cada vez mais!

Reforço que em casos de dúvidas, conte sempre com o fórum da comunidade Alura! Bons estudos!

Sucesso

Um grande abraço e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!