Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Projeto] Desafio

//1. Exercício

let titulo = document.querySelector('h1') titulo.innerHTML = ('Hora do Desafio');

//2.Exercício

function botaoClicado() { console.log('O botão foi clicado'); }

//3. Exercício

function alerta() { alert('Eu amo JS '); }

//4. Exercício

function cidade() { let cidade = prompt('Digite um cidade do Brasil'); alert('Estive em' + cidade + 'e lembrei de você'); }

//5. Exercício

function somas(){ let numero1 = parseFloat(prompt('Vamos somar. Insira o primeiro número')); let numero2 = parseFloat(prompt('Agora insira o segundo número')); let soma = numero1 + numero2; alert('O resultado da soma é ' +soma); }

1 resposta
solução!

Olá, Elton! Tudo bem?

Muito obrigado por compartilhar aqui com a gente, você postou o código que resolve os exercícios propostos. Seu código parece estar correto e de acordo com o que foi solicitado na atividade.

Para que eu possa colaborar com algo, aqui está uma breve explicação do que cada parte do seu código faz:

1. Você está selecionando o elemento h1 da página e alterando seu conteúdo para 'Hora do Desafio'.

2. Você criou uma função chamada botaoClicado que, quando chamada, exibe a mensagem 'O botão foi clicado' no console.

3. Você criou uma função chamada alerta que, quando chamada, exibe um alerta com a mensagem 'Eu amo JS'.

4. Você criou uma função chamada cidade que pede ao usuário para digitar o nome de uma cidade do Brasil e, em seguida, exibe um alerta com a mensagem 'Estive em {cidade} e lembrei de você'.

5. Você criou uma função chamada somas que pede ao usuário para digitar dois números, soma esses números e, em seguida, exibe um alerta com o resultado da soma.

Espero ter ajudado e bons estudos!