//1 - Crie um programa que utilize o console.log para exibir uma mensagem de boas-vindas.
console.log('Boas Vindas!');
//2 - Crie uma variável chamada "nome" e atribua a ela o seu nome. Em seguida, utilize o console.log para exibir a mensagem "Olá, [seu nome]!" no console do navegador.
let nome = 'Marcelo';
console.log(`Olá, ${nome}!`);
//3 - Crie uma variável chamada "nome" e atribua a ela o seu nome. Em seguida, utilize o alert para exibir a mensagem "Olá, [seu nome]!" .
let nome1 = 'Marcelo';
alert(`Olá, ${nome1}!`);
//4 - Utilize o prompt e faça a seguinte pergunta: Qual a linguagem de programação que você mais gosta?. Em seguida, armazene a resposta em uma variável e mostre no console do navegador.
let linguagem = prompt('Qual a linguagem de programação que você mais gosta?');
alert(`Minha linguagem favorira é ${linguagem}`);
//5 - Crie uma variável chamada "valor1" e outra chamada "valor2", atribuindo a elas valores numéricos de sua escolha. Em seguida, realize a soma desses dois valores e armazene o resultado em uma terceira variável chamada "resultado". Utilize o console.log para mostrar a mensagem "A soma de [valor1] e [valor2] é igual a [resultado]." no console.
let valor_1 = 5;
let valor_2 = 10;
resultado = valor_1 + valor_2;
console.log(`A soma de ${valor_1} e ${valor_2} é igual a ${resultado}.`);
//6 - Crie uma variável chamada "valor1" e outra chamada "valor2", atribuindo a elas valores numéricos de sua escolha. Em seguida, realize a subtração desses dois valores e armazene o resultado em uma terceira variável chamada "resultado". Utilize o console.log para mostrar a mensagem "A diferença entre [valor1] e [valor2] é igual a [resultado]." no console.
let novo_valor_1 = 5;
let novo_valor_2 = 10;
novo_resultado = novo_valor_1 - novo_valor_2;
console.log(`A diferença entre ${novo_valor_1} e ${novo_valor_2} é igual a ${novo_resultado}.`);
//7 - Peça ao usuário para inserir sua idade com prompt. Com base na idade inserida, utilize um if para verificar se a pessoa é maior ou menor de idade, exibindo uma mensagem apropriada no console.
let idade = prompt('Qual é a sua idade?');
if(idade >= 18){
console.log('Você é maior de idade!');
}else{
console.log('Você ainda é menor de idade!');
}
//8 - Crie uma variável "numero" e peça um valor com prompt verifique se é positivo, negativo ou zero. Use if-else para imprimir a respectiva mensagem.
let numero = prompt('Digite um valor qualquer');
if(numero < 0){
alert(`${numero} é Negativo!`);
}else{
if(numero == 0){
alert(`${numero} é ZERO!`);
}else{
alert(`${numero} é Positivo!`);
}
}
//9 - Use um loop while para imprimir os números de 1 a 10 no console.
contador = 1;
while (contador <= 10){
alert(`${contador}`);
contador++
}
//10 - Crie uma variável "nota" e atribua um valor numérico a ela. Use if-else para determinar se a nota é maior ou igual a 7 e exiba "Aprovado" ou "Reprovado" no console.
let nota = prompt('Qual foi a sua nota na prova?')
if(nota >= 7){
alert(`Tirei ${nota}, estou Aprovado`);
}else{
alert(`Tirei ${nota}, estou Reprovado`);
}
//11 - Use o Math.random para gerar qualquer número aleatório e exiba esse número no console.
let numero_3 = parseInt(Math.random()*10);
alert(`O Número aleatório foi ${numero_3}`);
//12 - Use o Math.random para gerar qualquer número aleatório e exiba esse número no console.
let numero_4 = parseInt(Math.random()*10 + 1);
alert(`O Número escolhido entre 1 e 10 foi: ${numero_4}`);
//13 - Use o Math.random para gerar um número inteiro entre 1 e 1000 e exiba esse número no console.
let numero_5 = parseInt(Math.random()*1000 + 1);
alert(`O Número escolhido entre 1 e 1000 foi: ${numero_5}`);
Sugestão:
Eu perguntei em um dos fórum como criar um novo arquivo de JS, para não ficar usando o "app.js" q veio do projeto básico. Foi me ensinado como criar esse novo arquivo, porém o que não foi passado, foi que para vc "rodar", "executar" esse arquivo você tem que ir lá no arquivo "index.html " lá na parte de baixo em .
Poderia ter algo explicando sobre isso.