Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
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[Projeto] Desafio 3: hora da prática.

public interface Tabuada {
    int mostrarTabuada();
}
public class TabuadaMultiplicador implements Tabuada{
    int numero;

    public void setNumero(int numero) {
        this.numero = numero;
    }

    @Override
    public int mostrarTabuada() {
        for (int i = 1; i <= 10; i++) {
            int multiplicacao = numero * i;
            System.out.println(numero + " X "+ i + " = "+ multiplicacao );
        }
        return 0;
    }
import java.util.Scanner;

public class Main {
    public static void main(String[] args) {
        TabuadaMultiplicador tabuadaMultiplicador = new TabuadaMultiplicador();
        Scanner scanner = new Scanner(System.in);

        System.out.println("Digite o número da tabuada: ");
        tabuadaMultiplicador.numero = scanner.nextInt();
        tabuadaMultiplicador.mostrarTabuada();

    }
}
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solução!

Oi Eduardo, tudo bem? 😊

Você implementou uma solução interessante para o problema da tabuada usando interfaces e classes em Java.

Sua abordagem demonstra um bom entendimento de orientação a objetos. 👍

Vou detalhar alguns pontos do seu código para ajudar na compreensão e aprendizado:

A interface Tabuada define um contrato com o método mostrarTabuada().

Isso significa que qualquer classe que implemente essa interface deve fornecer uma implementação para esse método.

A classe TabuadaMultiplicador implementa a interface Tabuada.

Ela tem um atributo numero e o método setNumero() para definir esse atributo.

O método mostrarTabuada() usa um loop for para imprimir a tabuada do número definido. 🔎

A classe Main é onde a execução do programa começa.

Ela cria uma instância de TabuadaMultiplicador, usa um Scanner para ler a entrada do usuário e chama o método mostrarTabuada() para exibir a tabuada.

O código está bem estruturado e fácil de entender. 👌

🎓 Para saber mais: