3
respostas

[Projeto] Desafio 3 calculo de IMC, Fatorial, Conversão de moeda, Área do retângulo, Área Circunferência e Tabuada

Olá pessoal, na jornada do aprendizado resolvi ir um pouco além de um simples exercício de lógica, levei 3 dias para concluir o projeto e confesso que ficou legal, deixei o projeto na versão mobile também, vou deixar aqui o link do deploy e o repositório do código, aprendi muito neste exercício, principalmente em manipular o DOM. Mesmo depois de concluído vejo que há melhorias a serem implementadas, até mesmo refatorar o código, espero contribuir com a comunidade com este projeto, fiquem a vontade para explorar o código.

deploy: https://operacoes-matematicas-jose-carlos.netlify.app/ repo: https://github.com/JoseCarlos-Filho/logica-js-alura-school

3 respostas

Oi, José! Tudo bem?

Que incrível ver seu trabalho e dedicação em criar um projeto completo e ainda disponibilizá-lo para a comunidade! Parabéns pelo esforço e por querer compartilhar seu aprendizado, manipular o DOM e criar versões mobile são habilidades valiosas, e é ótimo saber que você está se desafiando. É muito bacana poder acompanhar a sua evolução por aqui! Caso tenha restado alguma dúvida em relação a qualquer conteúdo do curso ou atividade, não hesite em perguntar, estou disponível e ficarei super feliz em poder ajudar!

Um forte abraço e bons estudos!

Parabéns cara, estou me matando ainda pra conseguir este fatorial, ver seu projeto me inspirou para não só me dedicar mais como checar à este nível um dia, gostei muito do seu código, visualmente ficou bem massa!

Olá Rodolfo, como você está no início pratique bastante lógica de programação, aqui na alura há alguns cursos de lógica que vão te ajudar muito, procure entender as estruturas condicionais e estruturas de repetição isso vai te ajudar a evoluir em programação, tenha sempre em mente uma linguagem bem definida para não perder o foco do aprendizado, por que lógica se aplica em qualquer linguagem, mais não deixe de escolher uma única linguagem neste primeiro momento para fixar o aprendizado, não queira consumir mil conteúdos, mantenha o foco em fazer uma base consolidada antes de partitr para outras techs. E por fim sempre que tiver dificuldade a comunidade da alura é muito rica no quesito aprender para crescer e a equipe de gestores também são fantásticos caro amigo. Conte comigo no que precisar.