Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Projeto] Desafio

Gente estou completamente perdido, fiz o curso inteiro ate entao e nao consigo criar uma pagina do zero eu simplesmente travo nao sei oq colocar e como colocar alguem tem alguma dica ?

1 resposta
solução!

Olá Gabriel, tudo bem? Entendo que pode ser difícil começar um projeto do zero, mas não se preocupe, existem algumas dicas que podem te ajudar nesse processo.

Primeiramente, pense em qual será o objetivo da sua página e qual será o público-alvo. A partir disso, você pode definir o conteúdo que será apresentado e como ele será organizado.

Outra dica é buscar inspirações em sites similares ou em sites que você admira. Analise a estrutura, as cores, as fontes e como os elementos estão posicionados na página. Isso pode te ajudar a ter ideias para o seu próprio projeto.

Além disso, comece com um esboço simples da página, definindo os elementos principais que estarão presentes. Depois, vá adicionando os detalhes aos poucos.

Aqui está uma estrutura básica do HTML que pode se repetir em vários projetos:

<!DOCTYPE html>
<html lang="pt-br">
    <head>
        <meta charset="UTF-8">
        <meta http-equiv="X-UA-Compatible" content="IE=edge">
        <meta name="viewport" content="width=device-width, initial-scale=1.0">
        <title>Nome página</title>
    </head>

    //Corpo
    <body>

        //Cabecalho onde tem o menu de navegação
        <header></header>

        //Título principal da página
        <h1>Página Home</h1>

        //Parágrafo(texto da página)
        <p>Aqui está um texto sobre a página home</p>


        //Rodapé 
        <footer>Direitos reservados</footer>

    </body>
</html>

E não se esqueça de utilizar as técnicas aprendidas no curso, como a criação de cabeçalhos e footers, e a utilização de variáveis CSS para facilitar a manutenção do código.

Espero que essas dicas te ajudem a começar o seu projeto. Lembre-se que é normal sentir-se perdido no início, mas com prática e paciência, você conseguirá criar uma página incrível. Boa sorte e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software