Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Projeto] Desafio 2: Excel: aprendendo lógica booleana e busca por valores | Aula: Busca aproximada

Respostas ao desafio.
Ache o preço do produto que tenha aproximadamente 20 quantidades?

=PROCV(20;C3:D10;2;1)
=ÍNDICE(D3:D10;CORRESP(20;C3:C10;1))

Ache um produto com aproximadamente 35 quantidades?

=ÍNDICE(B3:B10;CORRESP(35;C3:C10;1))

Responda sim, se houver uma bermuda que custa 65,90?
Inicialmente, eu fiz dessa forma:

=SE(ÍNDICE(B3:B10;CORRESP(65,9;D3:D10;0)) = "Bermuda";"Sim"; "Não")

Mas percebi que caso adicionasse outros valores de R$ 65,90, o resultado dava um falso negativo e como eu não queria modificar a ordem para não atrapalhar os resultados anteriores, dei uma olhada nas outras funções procurando uma que pudesse me ajudar (e que compreendesse) e encontrei a função FILTRO, usei ela e esse foi o código:

=SEERRO(SE(CORRESP("Bermuda"; FILTRO(B3:B10; D3:D10 = 65,9); 0)/1 = CORRESP("Bermuda"; FILTRO(B3:B10; D3:D10 = 65,9); 0); "Sim");"Não")

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Como dá pra ver, alterei alguns valores para ver se ela funcionaria e deu certo. Acho que ela é uma função recente, mas não tem X no final. 8)

Qual o produto mais caro da lista?

=ÍNDICE(B3:B10;CORRESP(MÁXIMO(D3:D10);D3:D10;0))

1 resposta
solução!

Olá, Estudante! Como vai?

Parabéns pela resolução da atividade!

Observei que você explorou o PROCV para localizar valores aproximados com Excel, utilizou muito bem o ÍNDICE/CORRESP para relacionar dados em diferentes colunas e ainda compreendeu a importância da FILTRO para validar condições específicas de forma dinâmica.

Continue postando as suas soluções, com certeza isso ajudará outros estudantes e tem grande relevância para o fórum.

Fico à disposição! E se precisar, conte sempre com o apoio do fórum.

Abraço e bons estudos!

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!