Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Projeto] Desafio 1 - Lingua inglesa

Atualmente sou um chef que trabalha e vive em Londres. Estou fazendo este curso pois gostaria de ter uma carreira com um futuro mais garantido para mim. Por conta disso, estou fazendo todos os exercícios usando o inglês como lingua padrão. Acho que essas resoluções podem acabar ajudando outras pessoas que também está programando nesse idioma e querem alguém para progredir juntos
Gostaria de compartilhar as minhas soluções para este desafio.

1 - Altere o conteúdo da tag h1 com document.querySelector e atribua o seguinte texto: Hora do Desafio.

let tittlE = document.querySelector('h1');
tittlE.innerHTML = 'Challenge time';

2 - Crie uma função que exiba no console a mensagem O botão foi clicado sempre que o botão Console for pressionado.
Alteração feita no html: <button onclick="botconsole()" class="button">Console</button>
Comando no js:

function botconsole() {
    console.log('The buttom has been clicked');
}

3 - Crie uma função que exiba um alerta com a mensagem: Eu amo JS, sempre que o botão Alerta for pressionado.
Alteração feita no html: <button onclick="botalert()" class="button">Alert</button>
Comando no js:

function botalert() {
    alert('I love JS');
}

4 - Crie uma função que é executada quando o botão prompt é clicado, perguntando o nome de uma cidade do Brasil. Em seguida, exiba um alerta com a mensagem concatenando a resposta com o texto: Estive em {cidade} e lembrei de você.
Alteração feita no html: <button onclick="botprompt()" class="button">Prompt</button>
Comando no js:

function botprompt() {
    let citY = prompt('Type a city') 
        alert(`I've been in ${citY}, and I remembered you!`);
}

5 - Ao clicar no botão soma, peça 2 números inteiros e exiba o resultado da soma em um alerta.
Alteração feita no html: <button onclick="botadd()" class="button">Addition</button>
Comando no js:

function botadd() {
    let number1 = parseInt(prompt('Type a number'));
    let number2 = parseInt(prompt('Type another number'));
    let result = number1 + number2;
    alert(`${number1} + ${number2} = ${result}`);
}

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
1 resposta
solução!

Oi, Kaue! Como vai?

Agradeço por compartilhar.

Gostei da forma como você adaptou o desafio para o inglês, isso mostra atenção aos detalhes e iniciativa para praticar em outro idioma. O código está bem organizado e cumpre o objetivo de cada etapa.

Continue explorando e testando suas funções, é um ótimo jeito de fixar o conteúdo.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!