1
resposta

[Projeto] Desafio 1 Comunicação

Desafio 1 Comunicação assertiva: Ao gravar meus vídeos vejo que preciso melhorar muito a minha comunicação tanto verbal como não verbal. Quando me perco no que estou falando "reviro" os olhos, faço caretas, falo errado etc.. Bem doloroso de assistir, entendo que nos dias de hoje saber falar na frente da câmera é muito importante.

1 resposta

Olá, Maria, tudo bem?

Entendo perfeitamente como pode ser desafiador se comunicar de forma assertiva, principamente na frente das câmeras. Aqui estão algumas dicas que podem te ajudar a melhorar tanto a comunicação verbal quanto a não verbal:

Gostei da sua percepção ao notar como a comunicação não verbal pode impactar a mensagem. Reconhecer isso já é um passo importante para evoluir. Sua sinceridade mostra compromisso com o desenvolvimento.

Continue praticando com os vídeos, pois a melhoria vem com o tempo e a repetição. Uma dica: tente gravar vídeos curtos com um roteiro simples. Isso ajuda a manter o foco e reduz os momentos de incerteza.

Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Abraços e bons estudos!

Ícone de sugestão Para saber mais:

Sugestão de conteúdo para você aperfeiçoar nessa jornada:

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!