4
respostas

[Projeto] Desafio 1

1 alert ('Boas vindas ao nosso site!');

2 let nome = 'lua';

3 let idade = 25;

4 let numeroDeVendas = 50;

5 let saldoDisponivel = 1000;

6 alert ('Erro! Preencha todos os campos');

7 let mensagemDeErro = 'Erro! Preencha todos os campos'; alert ('mensagemDeErro');

8 let nome = prompt ('Digite o seu nome');

9 let idade = prompt ('Digite a sua idade');

10 let idade = prompt ('Digite a sua idade'); if let >=18; { alert ('Pode tirar a habilitação!'); }

4 respostas

Olá, Rafaela.

Como vai?

Muito obrigado por compartilhar o seu desafio aqui com a gente. Isso mostra que você está de fato praticando e evoluindo. 

Muito bom ver que você consegui definir as variáveis corretamente separando o que é texto (string) com aspas, e o que é número (int) sem as aspas. Parabéns :)

Se precisar de ajuda, manda aqui. Bons estudos!

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Podem me ajudar?? Não sei o que estou fazendo de errado :( Não aparece a pergunta do número, somente a página de você acertou com a figura do robô.

Aline, eu fiz conforme foi explicado nas aulas e deu certo. Não esqueça de salvar sempre para conseguir visualizar. O meu ficou assim:

alert("Alô mundo! Bem vindo ao jogo do número secreto"); let numeroSecreto = 29; console.log (numeroSecreto); let chute = prompt ("Escolha um número de 1 e 30");

// se o chute for igual ao número secreto if (chute == numeroSecreto) { alert ("Isso ai! Você descobriu o número secreto (29)"); } else { alert('Poxa! Você errou o número secreto.') }

Deu bom, mas não consegui colocar o let na frente para rodar o código