2
respostas

[Projeto] Desafio 1

E ai aumigos vcs tão bom queria deixar aqui meu desafio feito!!!

let titulo = document.querySelector('h1');
titulo.innerHTML = 'Hora do Desafio';

function clickBotaoConsole() {
    console.log('O botão foi clicado');
}

function clickBotaoAlert() {
    console.log('Eu amo JS');
}

function clickBotaoPrompt(){
cidade = prompt('Qual cidade do Brasil? ');
alert(`Estive em ${cidade} e lembre de você`);
}

function clickBotaoSoma(){
    a = parseInt(prompt('Digite o primeiro número: '));
    b = parseInt(prompt('Digite o segundo número: '));
    let resultado = parseInt (a + b);

console.log(`Resultado da soma: ${resultado}`)

}

Tenho uma duvida eu criei uma função para cada botão poderia usar apenas uma função exemplo verificar()?

2 respostas

Opa, Matheus! Como vai?

Fico feliz que tenha conseguido realizar o desafio proposto pelo instrutor. Além disso, agradeço por compartilhar a sua solução aqui no fórum, sei que ajudará outros alunos a usarem como base para desenvolver os seus desafios.

Acerca da sua dúvida, existe a possibilidade de aplicar todas essas funcionalidades em apenas uma função, porém, na programação temos algumas regras de boas práticas e sem querer você acabou aplicando uma delas, a responsabilidade única. Onde cada função será responsável por apenas uma operação, e dessa forma fica bem mais fácil de entender o código e aplicar adições ou melhorias.

Continue se esforçando assim! E sabia que pode contar com a comunidade do fórum da Alura em caso de problemas ou dúvidas.

Grande abraço e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Olá Matheus, obrigado por compartilhar, estive olhando seu código e percebi que utilizou o parseInt() uma terceira vez na linha 20.

let resultado = parseInt (a + b);

Nesse caso o número que retornará do prompt já será reconhecido como um inteiro, não tendo necessidade de utilizar novamente o parseInt() em let resultado = parseInt (a + b); Ao final ficaria assim então:

let resultado = (a + b);

Apenas a título de conhecimento!!