Nos consoles logs, coloquei o número do desafio, pra ficar bem legal de ver no console do navegador...e também tive que renomear algumas variáveis pra que gere erro de duplicidade e tudo rode de primeira! =D
/* DESAFIOS 04*/
console.log('Carregando de Desafios 04');
// 1. Crie um programa que utilize o `console.log` para exibir uma mensagem de boas-vindas.
let msgBoasVindas = '01. Boas-vindas';
alert(msgBoasVindas);
// 2. Crie uma variável chamada "nome" e atribua a ela o seu nome. Em seguida, utilize o console.log para exibir a mensagem "Olá, [seu nome]!" no console do navegador.
let nome01 = "Sérgio";
console.log(`02. Olá, ${nome01}!`);
// 3. Crie uma variável chamada "nome" e atribua a ela o seu nome. Em seguida, utilize o `alert` para exibir a mensagem "Olá, [seu nome]!" .
let nome02 = "Sérgio";
alert(`03. Olá, ${nome02}!`);
// 4. Utilize o `prompt` e faça a seguinte pergunta: `Qual a linguagem de programação que você mais gosta?`. Em seguida, armazene a resposta em uma variável e mostre no console do navegador.
let perguntaLinguagemProgramacao = prompt('Qual a linguagem de programação que você mais gosta?');
console.log("04.", perguntaLinguagemProgramacao);
// 5. Crie uma variável chamada "valor1" e outra chamada "valor2", atribuindo a elas valores numéricos de sua escolha. Em seguida, realize a soma desses dois valores e armazene o resultado em uma terceira variável chamada "resultado". Utilize o console.log para mostrar a mensagem "A soma de [valor1] e [valor2] é igual a [resultado]." no console.
let valor1 = 8;
let valor2 = 10;
let resultado = valor1 + valor2;
console.log(`05. A soma de ${valor1} e ${valor2} é igual a ${resultado}.`);
// 6. Crie uma variável chamada "valor1" e outra chamada "valor2", atribuindo a elas valores numéricos de sua escolha. Em seguida, realize a subtração desses dois valores e armazene o resultado em uma terceira variável chamada "resultado". Utilize o console.log para mostrar a mensagem "A diferença entre [valor1] e [valor2] é igual a [resultado]." no console.
let valor01 = 8;
let valor02 = 10;
let resultado02 = valor1 - valor2;
console.log(`06. A diferença entre ${valor01} e ${valor02} é igual a ${resultado02}.`);
// 7. Peça ao usuário para inserir sua idade com prompt. Com base na idade inserida, utilize um if para verificar se a pessoa é maior ou menor de idade, exibindo uma mensagem apropriada no console.
let idadeUsuario = prompt('Qual é a sua idade?');
if (idadeUsuario < 18) {
console.log('07. Menor de idade');
} else {
console.log('07. Maior de idade');
}
// 8. Crie uma variável "numero" e peça um valor com `prompt` verifique se é positivo, negativo ou zero. Use if-else para imprimir a respectiva mensagem.
let numero = prompt('Digite um número:');
if (numero > 0) {
console.log('08. Número positivo');
} else if (numero < 0 ) {
console.log('08. Número negativo');
} else {
console.log('08. Número é 0');
}
// 9. Use um loop while para imprimir os números de 1 a 10 no console.
let numeroInicial = 0;
while (numeroInicial < 10) {
numeroInicial++;
console.log('09.', numeroInicial)
}
// 10. Crie uma variável "nota" e atribua um valor numérico a ela. Use if-else para determinar se a nota é maior ou igual a 7 e exiba "Aprovado" ou "Reprovado" no console.
let nota = 8;
if (nota >= 7) {
console.log('10. Aprovado');
} else {
console.log('10. Reprovado');
}
// 11. Use o `Math.random` para gerar qualquer número aleatório e exiba esse número no console.
let numeroAleatorio = Math.random();
console.log("11. Qualquer número aleatório: ", numeroAleatorio)
// 12. Use o `Math.random` para gerar um número inteiro entre 1 e 10 e exiba esse número no console.
let numeroInteiroAleatorioAte10 = parseInt(Math.random() * 10 + 1)
console.log("12. Número aleatório até 10: ", numeroInteiroAleatorioAte10)
// 13. Use o `Math.random` para gerar um número inteiro entre 1 e 1000 e exiba esse número no console.
let numeroInteiroAleatorioAte1000 = parseInt(Math.random() * 1000 + 1)
console.log("13. Número aleatório até 1000: ", numeroInteiroAleatorioAte1000)