2
respostas

[Projeto] Desafio 01 - Crie um contador que comece em 1 e vá até 10 usando um loop while. Mostre cada número.

Fiz o desafio de duas maneiras, em ambas coloquei para o contador aparecer no site para o usuario e nao para aparecer no console uma vez que nao havia sido especificado que os numeros deveriam aparecer todos de uma vez. (Eu vi a resoluçao do desafio utilizando o comando console.log e entendi).

1ª Resoluçao:

A ideia é mostrar os numeros de 1 a 10, um por vez, começando no numero 1 e terminando no numero 10 sempre acrescentando uma unidade. linha 01 -Defini a variavel numero como zero. linha 02 - Enquanto minha variavel numero for menor do que 10 linha 03 - Eu estarei adicionando uma unidade a variavel numero linha 04- E posteriormente exibindo seu valor na tela do computador. Ao recarregar a pagina mostrara o proximo resultado (2) e a cada vez que a pagina por recarregada a nossa sequencia ira acontecer ate o numero 10.

let numero = 0;
 while (numero <10){
numero++;
alert(`${numero}`)
}

2ª Resoluçao:

let numero = 1;
while (numero <=10){
alert(`${numero}`);
numero++;
}

linha 01 - Defini a variavel numero inicialmente valendo 1 linha 02 - Enquanto a variavel numero for menor ou igual a 10 linha 03 - Sera mostrado o valor da variavel (inicialmente igual a 1) linha 04 - Iremos adicionar uma unidade ao valor da variavel numero (que agora valera 2)

Assim estaremos acrescentando sempre uma unidade ao valor da variavel numero ate ela atingir o valor 10.

2 respostas

Olá, Rodrigo!

Pelo que entendi, você conseguiu resolver o desafio proposto de duas maneiras diferentes, ambas corretas e criativas! Parabéns pela iniciativa de pensar fora da caixa e ir além do que foi solicitado.

Continue se empenhando em seu aprendizado e fique sempre à vontade para utilizar o Fórum!

Abraço e bons estudos!

Brigadão Nicolas!!!