Olá, Mateus!
Parabéns por concluir o curso de Microsserviços na prática: mensageria com RabbitMQ! Espero que você tenha aprendido bastante e que esteja animado para aplicar esse conhecimento em seus projetos.
Com relação à sua dúvida sobre o deploy na AWS, entendo que você tenha essa expectativa, pois em cursos anteriores você realizou o deploy na AWS. No entanto, neste curso específico, o foco é no RabbitMQ e na implementação da comunicação entre os serviços utilizando essa ferramenta.
Para disponibilizar o cluster do RabbitMQ na AWS, você pode seguir os mesmos passos que aprendeu em cursos anteriores. É importante lembrar que o RabbitMQ é uma aplicação que pode ser executada em um servidor ou em um cluster de servidores, e a AWS oferece opções para hospedar essas aplicações, como o Amazon EC2.
Quanto à conexão entre os microsserviços e o RabbitMQ, mesmo que eles estejam em outras tasks, é possível estabelecer essa comunicação. Você pode utilizar a biblioteca RabbitMQ para a linguagem de programação que está utilizando nos seus microsserviços e configurar a conexão com o RabbitMQ informando o endereço do servidor e as credenciais de acesso.
No curso, você aprendeu a criar uma classe de configuração para definir como serão os envios para as filas e exchanges, então você pode utilizar essa classe em cada um dos seus microsserviços para estabelecer a conexão com o RabbitMQ.
Espero que essas informações possam te ajudar a prosseguir com seu projeto. Se tiver mais alguma dúvida, é só me dizer!
Espero ter ajudado e bons estudos!