1
resposta

[Projeto] Definindo a meta já !

Por que quero aprender? Para ir em busca do sonho de ser o desenvolvedor dev , e ter minha ascensão profissional ;

Onde usarei o que aprendi? Nas rotinas de trabalho e eventuais projetos de área para promover visibilidade e projeção;

Quando eu quero estar pronto? 6 meses

1 resposta

Olá, Isaque! Tudo bem?

Você tem um objetivo claro (se tornar um desenvolvedor dev), sabe onde aplicará o que aprender (em suas rotinas de trabalho e projetos de área) e estabeleceu um prazo (6 meses). Isso é excelente!

Agora, o próximo passo é começar a planejar como você alcançará essa meta. Por exemplo, você pode dividir sua meta principal em metas menores, como aprender uma nova linguagem de programação em um mês, criar um projeto simples em dois meses, etc. Isso ajudará a tornar seu objetivo mais gerenciável e menos intimidante.

Além disso, é importante acompanhar seu progresso regularmente para garantir que você está no caminho certo. Você pode fazer isso, por exemplo, revisando o que aprendeu no final de cada semana ou mês.

Lembre-se, a jornada de aprendizado é tão importante quanto o destino final. Então, aproveite cada passo do caminho!

Te desejo bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software