.1 - Definição de objetivos e metas (modelo de metas SMART - específica, mensurável, atribuível, realista e temporal)
1.2 - Específica: Quero aumentar meu número de vendas de camisetas do gremio
1.3 - Mensurável: Aumentar as vendas em 10%
1.4 - Atribuível: Colaboração com influenciadores digitais e personalidades do mundo do futebol para aumentar a visibilidade da marca.
1.5 - Realista: 567 camisetas do grêmio
1.6 - Temporal: atingir esse aumento em 3 meses
2.1 - Pesquisa de Mercado
2.1 - Defina o público-alvo: Torcedores do Grêmio de todas as idades, desde os mais jovens fãs até os mais apoiadores.
2.2 - Utilize ferramentas de pesquisa online: Feedback do Site, Análise de Comentários, Redes Sociais, Pesquisas Online e Google Trends
2.3 - Analise as mídias sociais: Utilização ativa das redes sociais, como Facebook, Instagram e Twitter, para compartilhar novidades, promoções e interagir com os clientes.
2.4 - Analise dados do Google Analytics: Tráfego do Site, Conversões, Comportamento dos Usuários e Segmentação de Público
2.5 - Analise os concorrentes (benchmarking): Produtos e Serviços, Marketing e Vendas e Comentarios/feedback sobre os produtos e etc
3.1 - Planejamento de conteúdo
3.1 - Canais de comunicação: Redes Sociais, Website, E-mail Marketing, Parcerias e Patrocínios, Loja Física e etc.
3.2 - Calendário editorial: Mês 1: Promoção de Lançamento da Nova Coleção de Inverno, Mês 2: Promoção de Copa do Brasil - Apoio ao Grêmio, Mês 3: Promoção Especial do Dia do Cliente
3.3 - Busca de palavras-chave: Camisas do Grêmio
3.4 - Formato de conteúdo Imagens de Produtos: Fotos de alta qualidade dos produtos, mostrando detalhes e diferentes ângulos, ajudam os clientes a visualizar como os itens ficarão quando usados., Vídeos de Produto, Conteúdo Escrito e Interativo e os Depoimentos de Clientes