3
respostas

Projeto de Portfolio

Pessoal, Estou com problema quanto a imagem de perfil inserida no css. Acessei de todos os dispositivos e apenas em IOS Iphone Safari a imagem fica esticada, procurei no forum algumas soluções e nenhuma fez com que a imagem ficasse correta. Irei deixar meu GitHub e o link para o porfolio. Quando dou inspecionar e vou diminuindo fica normal, mas no iphone fica esticada!Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

https://github.com/Gustavohnmota/meu-portfolio

https://portfolio-gustavo-mota.vercel.app/

Ja deixei a imagem__perfil com:

width: 100%; e no @meta width: 50%; heigth: auto;

width: 50%; e no @meta width: 100%;

max-width: 50%

já coloquei até display:flex e outras alternativas...

Bom, já testei tudo que tem de alternativa no forum e nada arrumou. Se alguem conseguir me ajudar, as vezes posso ter feito algo no código errado que pode está dando esse erro.

Obrigado!

3 respostas

Não tenho iPhone para testar, mas vi alguns problemas no teu código:

• max-width sozinho não funciona sem um width definido de algum forma;
  • display: flex também não faz sentido porque uma imagem não é um container.

Eu fiz o seguinte:

• apaguei a .imagem__perfil e dentro do media query deixei apenas .imagem__perfil { width: 100% }

Vê se dá certo agora.

Para usar auto como medida é preciso ter um valor de referência para o navegador se basear então isso não dá pra fazer em medidas na horizontal.

Sim o que está agora foi a última alteração que fiz vendo as repostas no forum e tentando fazer no meu código. Preciso fazer nele e mandar para um amigo que tem iphone para testar.

Quando deleto a .imagem__perfil a foto perde a caracteristica e fica menor ao que estou querendo, no desktop.

Mas fiz o teste que você pediu. Tirando que aconteceu o que escrevi em cima, e quando coloquei no @media o width da imagem em 100%, ela ficou correta porém muito grande, que não é o objetivo, depois testei alterando o 100% para 50% e ela voltou a ficar esticada, o que pra mim não faz sentido, já que o 100% a imagem fica normal. Sabe o que pode ser?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Quem poderá me ajudar?!