Nao sei se entendi corretamente o que era para fazer nessa atividade. Mas fiz como entendi.
Prompt:
estou fazendo uma pesquisa sobre o impacto que o anime Frieren trouxe a expectadores. para me preparar para as repostas, que simular com você. as perguntas são: 1. quando pensa no anime "Frieren", o que voce sente?; e 2. Qual foi uma cena que te marcou muito?
exemplos de resposta:
(1) Frieren me traz muita paz. Aquela estética, as paisagens, a calma, o conceito japonês do "ma". Tudo aquilo, ao eu assistir, parece que a vida é bonita e faz sentido. Gosto muito da cena em que, ao falar com Heiter para criar momentos importantes com a Fern, Frieren se emociona e diz que isso é muito importante.
(2) Confesso que nao fez meu estilo. Eu gosto mais de animes em que há muito as lutas e muita ação. Frieren enrola demais, não gosto disso. Assisti alguns episódios porque meu irmão insistiu muito. A única coisa que gostei foi a batalha em que a elfa usa o Zoltraak.
(3) Frieren me faz muito pensar sobre a vida e como devemos aproveitar os pequenos momentos de nossas vidas. Acho que é a principal mensagem da série, né? Fazermos a vida e a compnhia de quem amamos realmente importar, para que futuramente tenhamos boas lembranças do que vivemos. Eu gosto de uma cena em que Frieren lembra ter dito antes que a aventura com seu antigo grupo não ocupou nem um centésimo de sua vida, e o anão lhe diz "é, parece que esse um centésimo te mudou para sempre".
Resposta:
Com certeza! Para ajudar na sua pesquisa, vou assumir três "personas" diferentes para simular as variadas reações que o público teve ao assistir Frieren: Beyond Journey's End.
Aqui estão as simulações:
Perfil A: O Espectador Melancólico/Reflexivo
(1) O que sente: Sinto uma pontada de "saudade" de algo que nem vivi. O anime me passa uma sensação de urgência silenciosa; ele me faz olhar para os meus pais ou amigos e perceber que o tempo está correndo, mesmo quando parece parado. É uma mistura de conforto com uma leve tristeza existencial.
(2) Cena marcante: A cena em que a Frieren tenta segurar a mão do Himmel no funeral dele, mas percebe que é tarde demais. Aquele choro dela, dizendo que "deveria ter tentado conhecê-lo melhor", me quebrou por dentro. É o lembrete definitivo de que a procrastinação emocional tem um preço alto.
Perfil B: O Fã de Fantasia e "Worldbuilding"
(1) O que sente: Sinto uma satisfação técnica imensa. Para mim, Frieren é o "pós-créditos" que a gente nunca vê nos RPGs. Ele traz uma sensação de escala e história muito sólida. Não é só sobre a jornada, mas sobre como a magia e o mundo evoluem. É um sentimento de admiração pela construção daquele universo.
(2) Cena marcante: Definitivamente a luta contra a Aura, a Guilhotina. Ver a Frieren revelando que passou séculos "suprimindo" sua mana só para enganar demônios foi genial. Quando ela simplesmente diz "Aura, mate-se", foi um dos momentos mais impactantes e frios que já vi em animes de fantasia.
Perfil C: O Espectador Casual/Crítico
(1) O que sente: Honestamente? Um pouco de tédio no começo. Eu entendo a proposta, mas o ritmo é muito devagar para o meu gosto pessoal. Sinto que o anime exige uma paciência que eu nem sempre tenho depois de um dia cansativo de trabalho. É bonito, reconheço a qualidade, mas não me "prendeu" como um shonen de luta faria.
(2) Cena marcante: Gostei da parte do exame dos magos de primeira classe, especificamente quando eles precisam capturar o pássaro Stille. Ali o anime teve uma dinâmica de estratégia e conflito que me interessou mais do que as partes de viagem contemplativa.
Espero que essas simulações ajudem você a mapear os diferentes tipos de impacto que a obra causa! Qual desses perfis você acredita que será o mais comum na sua pesquisa?
gente do céu. eu sou autista, tenho hiperfoco em Frieren, já assisti o ep da morte de Himmel milhões de vezes. não tem NENHUMA CENA em que Frieren segura a mão dele kkkkk tentei MUITO lembrar aqui e nao consegui de jeito nenhum. se essa cena existir eu to muito doida da cabeça rsrsrs... de fato, já perguntei muito às IAs sobre esse anime antes desta atividade, e elas respondiam errado muitas vezes mesmo. muito estranho, mas fazer o que...