1
resposta

Projeto de Concçlusão | Alavancas de gestão do conhecimento: aprendizagem e produtividade

Plano de Estudo para Sucesso do Cliente: Dividi os assuntos para facilitar a aprendizagem.

1. Conceitos Básicos do Sucesso do Cliente:

Comece com uma introdução ao tema, entendendo o que é o Sucesso do Cliente, seus fundamentos e sua importância para as empresas. Fazer o curso "Customer Success: o sucesso do seu cliente é o seu sucesso" na Alura.

2. Estratégias e Práticas Efetivas:

Aprofunde-se nas estratégias e práticas eficazes para garantir o Sucesso do Cliente. Explorarei o curso "Customer Success: Gestão estratégica de clientes" na Alura para entender estratégias práticas e métodos de gestão.

3. Relacionamento e Comunicação:

Entenda como estabelecer e manter relacionamentos sólidos com os clientes. Comprar e ler os livros como "Customer Success: como as empresas inovadoras descobriram que a melhor forma de aumentar a receita é garantir o sucesso dos clientes (Edição Português por Lui von Holleben) , Customer Success: O sucesso das empresas focadas em clientes (Edição Português por B. Damin Hiram) , Conquistando o Sucesso do Cliente: Como criar excelência no atendimento, fidelizar clientes e aumentar as vendas com Customer Success ( Edição Português por B. Damin Hiram), Guia prático do Customer Success: Como estruturar o CS em sua empresa e conheça também as melhores práticas (João G. Sakamoto), Implemente Customer Success na Área Comercial: Conceitos, Práticas e Ferramentas que irão mudar a forma de entender e criar Valor para seus Clientes. (O Desafio das Vendas Pessoais) ( Paulo Henrique Donassolo).

4. Métricas e Indicadores de Sucesso:

Estude sobre as métricas e indicadores-chave para medir o Sucesso do Cliente. O curso "Customer Success Metrics" na Alura oferece uma compreensão mais profunda das métricas relevantes.

5. Prática e Implementação:

Aplicarei o conhecimento adquirido em estudos de caso, projetos e, se possível, no meu ambiente de trabalho. Explorarei o máximo de casos práticos de clientes da empresa onde trabalho, para entender como as estratégias se aplicam na prática.

6. Acompanhamento e Aprendizado Contínuo:

Manter-me atualizada com as tendências e evoluções do Sucesso do Cliente. Sempre procurar por artigos, blogs, webinars e eventos relacionados ao tema.

Para armazenar o conhecimento adquirido em Sucesso do Cliente, vou registrar todas as informações em um arquivo chamado 'Manual da Andréia'

1 resposta

Olá, Andreia!

Pelo que percebi, você já fez um excelente trabalho ao estruturar seu plano de estudos sobre o Sucesso do Cliente. Você dividiu o tema em seis partes distintas, que abrangem desde conceitos básicos até a prática e o acompanhamento contínuo, o que é uma ótima maneira de abordar um assunto complexo e multifacetado como este.

Além disso, você já selecionou recursos de aprendizado para cada seção, incluindo cursos da Alura e vários livros relevantes. Isso mostra que você está comprometida em aprender de várias fontes e em diferentes formatos, o que pode enriquecer sua compreensão do assunto.

Você também mencionou que planeja aplicar o conhecimento adquirido em estudos de caso e, se possível, no seu ambiente de trabalho. Isso é uma excelente maneira de consolidar o que você aprendeu e ver como os conceitos se aplicam na prática.

Finalmente, você planeja manter um registro de tudo o que aprendeu em um arquivo chamado 'Manual da Andréia'. Isso é uma ótima ideia, pois permite que você revise o que aprendeu e consulte as informações sempre que precisar.

Sendo assim, parece que você seguiu as instruções do projeto de conclusão e criou um plano de estudos detalhado e bem pensado. Se você ainda tem alguma dúvida específica sobre o projeto ou sobre o plano de estudos que você criou, por favor, deixe-me saber para que eu possa ajudar ainda mais.

Espero ter ajudado e bons estudos!