1
resposta

"Projeto de Carreira"

A carreira que mais me atrai é na área de tecnologia, especialmente voltada para Desenvolvimento com back-end/Java e também com interesse em DevOps. Já comecei a planejar minha transição, sou formada em ADS e participo de cursos de capacitação e programas como o ONE Oracle Next Education e o Bootcamp Atlântico Avanti, além de estar cursando Redes de Computadores. Estou organizando meus estudos com foco em adquirir experiência prática, construir portfólio e fortalecer minha presença no LinkedIn. Acredito que esse planejamento é essencial para conquistar espaço no mercado de TI e facilitar a transição de carreira.

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
1 resposta

Oi, Erika. Tudo bem com você?

É ótimo ver sua dedicação em construir uma base sólida para a transição de carreira, focando em back-end, Java e DevOps. Seu plano de ação para adquirir experiência prática, construir portfólio e fortalecer sua presença no LinkedIn é muito bem pensado. Você já está aplicando conceitos importantes para quem busca se destacar no mercado de tecnologia. A sua organização dos estudos é uma parte fundamental desse processo.

Continue com esse planejamento e buscando essas oportunidades de aprendizado e desenvolvimento. Seu esforço em participar de programas como o ONE Oracle, além de seu curso de Redes de Computadores, demonstra sua proatividade. Isso é o que diferencia os profissionais.

Para conseguir mais visibilidade com seu portfólio, escolha projetos que resolvam um problema real ou que explorem uma tecnologia específica do seu interesse. Apresente seus projetos no LinkedIn, GitHub e em outras plataformas, com uma descrição clara do que você fez e quais foram os desafios.

Obrigado por compartilhar seu plano conosco.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!