Para colocar os ensinamentos desse curso em prática, eu decidi começar a escrever um blog para aplicar tudo que tenho aprendido. Como foi ensinado que os resultados de SEO não são imediatos decidi escrever sobre algo que eu goste muito para que eu mantenha a disciplina de criar conteúdo regularmente utilizando o conhecimento adquirido nos cursos aqui. Decidi então unir duas das minhas paixões em um blog chamado: Entre capas e rótulos aonde eu escreverei resenhas de livros e de vinhos. Optei por usar a plataforma WordPress.
Passo B) 5 palavras chave genéricas: Resumo de livros; Resenha literária; Vinhos custo benefício; Resenha de vinhos; Vinhos bons e baratos
Passo C) Pesquisa do Google + Ubbersuggest
Resumo de livros
- Número de buscas mensais: 2,900
- Perguntas da aba “People Also Ask”: - como fazer resumo de livros 480exemplos de resumo de livros 480resumo de livros para escola 260resumo de livros infanto juvenil 260resumo de livros para atividades complementares 260site de resumo de livros 260resumo de livros infantil 210resumo de livros online 210
- Título do site com o maior número de Domain Authority: Encontrei 2 sites na página inicial com maior domain authority (96): Resumos de Livros - Sínteses e resumos para vestibular Resumos de livros - Letra A - UOL Educação
Resenha Literária
- (não apareceu o número de pesquisas mensais);
- People also ask: resenha literária de fontes históricas introdução aos seus usos historiográficos 170resenha literária de livro de são cipriano 170resenha literária exemplo 90resenha literária exemplos 90resenha literária de o gato de botas 40resenha literária de a seleção 40o que é resenha literária 30o'que é resenha literária 30
- Título de site com maior domain authority: Tipos de resenha - Mundo Educação (DA = 96)
Vinhos custo benefício
- Pesquisas mensais: 10;
- People also ask: melhores vinhos custo beneficio 10 $0melhores vinhos custo beneficio 2019 0melhores vinhos custo beneficio 2018 0
- Título de site com maior domain authority: 6 vinhos de excelente custo-benefício para aproveitar o ... (94)
Resenha de vinhos
- Pesquisas mensais: 0;
- People also ask: Nada
- Título de site com maior domain authority: Resenha mais elaborada, vinho melhor - Revista ADEGA (96)
Vinhos bons e baratos
- Pesquisas mensais: 10;
- People also ask:
- dicas de vinhos bons e baratos 140 $0.54 36 comprar vinhos bons e baratos 10vinhos bons e baratos 2021 10vinhos bons e baratos portugal 10indicação de vinhos bons e baratos 10 vinhos bons e baratos 2019 10vinhos bons e baratos 2020 10site de vinhos bons e baratos 10
- Título de site com maior domain authority: 10 vinhos bons e baratos (até R$ 35) para provar neste ... (89)
Passo D)
- Comparei "Resenha de livros" X "Resumo de livros" e vi que o segundo possui o dobro de pesquisas;
- "Vinho custo benefício" = não há dados suficientes. Creio que devo retirar essa da lista de palavras chave;
- "Vinhos bons e baratos"- Aqui eu decidi tirar uma dúvida se havia diferença em pesquisar no plural ou singular então comparei os dois e percebi que, por pouca diferença, no plural é mais pesquisado. Achei alguns dados interessantes em 'perguntas relacionadas': vinhos bons e baratos 2021 - Mais 800% vinhos bons e baratos até 20 reais Mais 250% vinho bom e barato supermercado Mais 80% vinhos argentinos bons e baratos Mais 60% vinhos argentinos Mais 60%
- "Resenha de vinhos"também não tem dados, tentei usar uns sinônimos ou outros termos para comparar mas por enquanto não encontrei nada com relevância.
- Termos mais pesquisados: Resumo de livros e Vinhos bons e baratos
Passo E) Answer the public
Vinhos bons e baratos vinhos bons e baratos vinhos bons e baratos 2020 vinhos bons e baratos 2021 vinhos bons e baratos até 20 reais vinhos bons e baratos para iniciantes vinhos bons e baratos suave vinhos bons e baratos da serra gaúcha vinhos bons e baratos para presentear vinhos bons e baratos argentinos vinhos bons e baratos ate 30 reais vinhos bons e baratos ate 100 reais vinhos bons e baratos atacado vinhos bons e baratos para iniciantes vinhos bons e baratos de supermercado vinhos bons e baratos brasileiros vinhos bons e baratos branco vinhos chardonnay bons e baratos vinhos bons e baratos evino vinhos bons e baratos espanha vinhos bons e baratos espumantes quais vinhos bons e baratos quais sao os vinhos bons e baratos
Resumo de livros resumo de livros de romance porque ler livros porque livros são importantes porque ler livros é importante resumo de livros famosos resumo de livros bons resumo de livros clássicos da literatura resumo do livro de anne frank resumo de livros de auto ajuda resumo de livros da literatura brasileira resumo de livros de terror resumo do livro revolução dos bichos resumo do livro yellow dog