2
respostas

Projeto de audio

Boa noite!

Estou começando um projeto utilizando raspberry para audio ambiente na minha casa. Gostaria de saber se poderiam indicar links teóricos para me ajudar.

Meu objetivo seria 5 saídas de som (2 com 120w, 2 com 100w e 2 com 60w). Encontrei algumas coisas utilizando amplificadores próprios para raspberry (https://www.hifiberry.com/products/ampplus/), mas com isso, nao encontrei nas potências que comentei :(

Muito obrigado.

2 respostas

Bruno, tudo bem ?

A galera aqui da plataforma aparentemente ainda não precisou fazer nada nesse nível.

Estou passando para o instrutor essa sua dúvida e ele deve te ajudar melhor!

Abraços e bons estudos :D

Bruno, Até o momento não desenvolvi nenhum projeto de áudio com o RPI, porém é importante destacar que a saída de áudio (Jack) não apresenta uma boa qualidade. A saída HDMI no entanto possui uma qualidade de audio melhor. No próprio fórum do raspberrypi.org você irá confirmar os meus comentários. Nas postagens relacionadas as pessoas acabam tendo que utilizar equipamentos adicionais o que não corrigem a deficiência do audio fornecido pelo RPI. Na minha opinião o RPI poderia funcionar como a inteligência do projeto e não para "tocar" o áudio.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software