4
respostas

Projeto da aula no Figma

Pessoal, não estou conseguindo importar projeto da aula no Figma. Ele avisa que o formato é incompatível mesmo sendo arquivo .fig. Alguém teve o mesmo problema e pode me dar uma luz? Valeu!

4 respostas

Oi Giulia, tudo bem? Desculpa a demora pela resposta.

Que estranho, eu testei aqui e consegui abrir o arquivo direitinho. Vc está usando o app do Figma ou está usando a versão web?

Qualquer coisa, tenta acessar os arquivos a partir desse link e desse outro

Espero que te ajude e bons estudos

Att, André

Vc lembrou de descompactar antes Giulia ?

Descompactei sim, Edson! ;/

André, o link dos rabiscos aparece as duas imagens que você apresenta nas aulas certinho, mas o link do projeto aparecem todas as artboards vazias, não tem nenhum conteúdo lá dentro :( Estou usando o Figma no navegador mesmo, não sei o que pode ser. Quando tento importar algum arquivo .fig ele diz que deu falha na importação.

Oi Giulia, tudo bem?

Então, é pq esse arquivo dessa aula específica é só isso mesmo. Pq o que é ensinado na aula é apenas como criar os artboards e os grids deles (se vc apertar Ctrl + Shift + 4 vc consegue visualizar os grids).

Você precisa de outros materiais de apoio desse curso? Se sim, me fale quais que eu consigo fazer esse mesmo esquema para você. Aqui tem um link com o arquivo da última aula, com todo o aplicativo pronto.

Se vc quiser pode tentar baixar o aplicativo do Figma. Não sei se resolveria o seu problema, mas é válido tentar rs.

Depois me fala se resolveu instalar o aplicativo no seu computador e se precisar de mais arquivos que eu envio.

Espero que tenha ajudado