6
respostas

[Projeto] Da análise do Duolingo para soluções pessoais: minha jornada além do "Mão na massa"

Olá, pessoal!

Queria compartilhar com vocês o resultado do exercício que me fez perceber o quanto podemos ir além do convencional quando aplicamos o que aprendemos aqui na Alura.

O projeto: https://duolingo-e-ia-i09sn8d.gamma.site/

Eu, já tinha trabalhado com o Gamma, há alguns meses, decidi aplicar essas mesmas ferramentas e conceitos para reformular meu currículo vitae de uma forma completamente diferente - transformando-o em um site interativo, apresentado como um link. O resultado me surpreendeu tanto que quero deixar essa ideia como inspiração para vocês.

Por que compartilho isso?

Porque acredito que a verdadeira aprendizagem acontece quando conseguimos enxergar aplicações reais e personalizadas para o conhecimento que adquirimos. Não precisamos esperar pelo "projeto perfeito" ou pela "demanda ideal" - podemos criar nossas próprias oportunidades de praticar, seja resolvendo um problema pessoal, ajudando alguém próximo ou simplesmente explorando uma ideia curiosa

Um abraço de luz a todos!

6 respostas

Olá!

Que legal ver seu entusiasmo e compartilhamento! Parece que você teve uma experiência muito positiva aplicando o que aprendeu para criar algo prático e pessoal.

Sua mensagem é inspiradora e mostra bem o espírito de "aprender fazendo". Transformar um currículo em um site interativo com o Gamma é realmente uma forma criativa de se destacar e aplicar conhecimentos de forma prática.

Ficou muito legal! Parabéns pelo trabalho e obrigada por compratilhar.

Olá, Julia! Tudo bem?

Muito obrigado pelas palavras. Você tocou no ponto chave: o espírito 'learning by doing' (aprender fazendo). Em um mercado tão competitivo, dominar ferramentas como o Gamma para transformar algo tradicional (como um currículo) em uma experiência interativa é uma estratégia poderosa de diferenciação profissional.

Fico feliz que tenha notado esse aspecto. Aproveito para convidar você a visitar minhas outras resoluções aqui no fórum. Tenho explorado outras ferramentas e métodos nos desafios do curso, e seria ótimo trocar ideias com alguém que também valoriza a prática.

Um abraço de luz pra ti!

Olá!

Infelizmente não consegui identificar seu nome (aqui para mim aparece apenas como 'Estudante'), por isso não consigo te cumprimentar nominalmente, mas faço questão de agradecer o retorno.

Fico contente que tenha gostado do resultado. Acredito que compartilhar nossas entregas é a melhor forma de inspirar e aprender uns com os outros aqui na comunidade.

Convido-o a dá uma passada no meu perfil para conferir as outras atividades que postei. Quem sabe não surgem novas ideias para os seus projetos também?

Bons estudos!

Um abraço de luz pra ti!

Muito bom dia amigo Dorival!

Passando apenas para parabenizar o resultado que compartilhou a respeito de seu currículo.

Abraço.

Olá, Paulo!

Agradeço imensamente pela gentileza e pelo incentivo. É muito gratificante ver que a ideia ressoou com os colegas aqui da comunidade. Esse tipo de feedback é o combustível que nos motiva a continuar explorando e compartilhando novas formas de apresentar nosso trabalho.

Um grande abraço!

Dorival