2
respostas

[Projeto] Da análise do Duolingo para soluções pessoais: minha jornada além do "Mão na massa"

Olá, pessoal!

Queria compartilhar com vocês o resultado do exercício que me fez perceber o quanto podemos ir além do convencional quando aplicamos o que aprendemos aqui na Alura.

O projeto: https://duolingo-e-ia-i09sn8d.gamma.site/

Eu, já tinha trabalhado com o Gamma, há alguns meses, decidi aplicar essas mesmas ferramentas e conceitos para reformular meu currículo vitae de uma forma completamente diferente - transformando-o em um site interativo, apresentado como um link. O resultado me surpreendeu tanto que quero deixar essa ideia como inspiração para vocês.

Por que compartilho isso?

Porque acredito que a verdadeira aprendizagem acontece quando conseguimos enxergar aplicações reais e personalizadas para o conhecimento que adquirimos. Não precisamos esperar pelo "projeto perfeito" ou pela "demanda ideal" - podemos criar nossas próprias oportunidades de praticar, seja resolvendo um problema pessoal, ajudando alguém próximo ou simplesmente explorando uma ideia curiosa

Um abraço de luz a todos!

2 respostas

Olá!

Que legal ver seu entusiasmo e compartilhamento! Parece que você teve uma experiência muito positiva aplicando o que aprendeu para criar algo prático e pessoal.

Sua mensagem é inspiradora e mostra bem o espírito de "aprender fazendo". Transformar um currículo em um site interativo com o Gamma é realmente uma forma criativa de se destacar e aplicar conhecimentos de forma prática.

Ficou muito legal! Parabéns pelo trabalho e obrigada por compratilhar.