1
resposta

[Projeto] Curso Logica de programação - Desafio 1

1. Altere o conteúdo da tag h1 com document.querySelector e atribua o seguinte texto: Hora do Desafio.
let titulo = document.querySelector("h1");
titulo.innerHTML = "Hora do Desafio.";
  1. Crie uma função que exiba no console a mensagem O botão foi clicado sempre que o botão Console for pressionado.
function clickConsole(){
    console.log("O botão foi clicado");
}
  1. Crie uma função que exiba um alerta com a mensagem: Eu amo JS, sempre que o botão Alerta for pressionado.
function clickAlert(){
    alert("Eu amo JS");
}
  1. Crie uma função que é executada quando o botão prompt é clicado, perguntando o nome de uma cidade do Brasil. Em seguida, exiba um alerta com a mensagem concatenando a resposta com o texto: Estive em {cidade} e lembrei de você.
function clickPrompt(){
    let cidade = prompt("Em qual cidade você está ?");
    alert(`Estive em ${cidade} e lembrei de você.`);
  1. Ao clicar no botão soma, peça 2 números inteiros e exiba o resultado da soma em um alerta.
function clickSoma(){
   let num1 = prompt ("Digite um numero inteiro");
    let num2 = prompt ("Digite outro numero inteiro");
    let str1 = Number(num1)
    let str2 = Number(num2)
    alert (str1+str2);
}

*No exercício 5 do desafio utilizei uma outra maneira, depois verifiquei pela resolução do desafio que teria outra maneira, talvez mais convencional de se fazer essa ultima parte mas não modifiquei porque gostei de ter quebrado a cachola para resolver.

**Abaixo resolução conforme "Resolução do desafio".

function somandoDoisNumeros() {
    let primeiroNumero = parseInt(prompt('Digite o primeiro número'));
    let segundoNumero = parseInt(prompt('Digite o segundo número'));
    let resultado = primeiroNumero + segundoNumero;
    alert(`${primeiroNumero} + ${segundoNumero} = ${resultado}`)
}
1 resposta

Oi, Maicon! Tudo bem?

Excelentes códigos, parabéns pelo projeto! Espero que esteja gostando do curso! Colocar em execução as atividades propostas pelo professor em aula é uma prática muito importante para internalizarmos o conteúdo. Caso tenha ficado alguma dúvida em relação ao curso ou atividade, sinta-se à vontade em comunicar, estou à disposição e ficarei super feliz em poder ajudar!

Um forte abraço e bons estudos!