Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Projeto] Curso de Oratória

Durante esse curso, aprendi a construir um repertório sólido para desenvolver habilidades, dominar técnicas para conduzir apresentações envolventes e captar a atenção do público de maneira eficaz, controlar o medo e ansiedade, destacar o assunto abordado e megulhar fundo no assunto, ter calma e clareza, ter um olhar focado e passar seguranç. Agora, com certeza estou mais preparado para planejar minhas apresentações com estratégia, aprimorar minha persuasão e transformar minhas apresentações em experiências memoráveis.

2 respostas
solução!

Oi, Adriana! Como vai?

Obrigada por compartilhar suas reflexões e aprendizados com a comunidade Alura.

Gostei da sua análise, principalmente quando você comenta sobre transformar apresentações em experiências memoráveis. Isso mostra o quanto você absorveu as técnicas e está pensando no impacto da sua comunicação.

Continue praticando e testando diferentes abordagens para descobrir o que funciona melhor com o seu público.

Dica: experimente gravar trechos das suas falas e assistir depois — isso ajuda a ajustar o tom, o ritmo e perceber pontos de melhoria.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!

Olá, Lorena! Obrigada pelo comentário.

Comecei esses cursos inicialmente para cumprir o programa de metas da empresa, mas confesso que iniciei sem grandes expectativas. No entanto, estou amando a experiência! Os educadores são extremamente competentes e os conteúdos são muito interessantes e enriquecedores.

Está sendo uma jornada de aprendizado incrível!