Produto vendido: Curso de jardinagem
Problema relatado: Baixa visitação no e-commerce, logo, poucas vendas.
Persona: Regina, 40 anos. É mãe de uma adolescente de 13 anos, casada e trabalha com Arquitetura. Como hobbie, Gosta de fazer artesanato em suas horas vagas, e reproduzir tutoriais de DIY (faça você mesmo). Recentemente se mudou para uma casa nova e possui um quintal grande, cheio de espaço verde. Ela deseja reformar a área externa, e tem a ideia de fazer um jardim ela mesma, pois sempre admirou a beleza das flores e gostaria de ter esse espaço em casa. Ela conheceu a marca através do algoritmo do Instagram, que recomendou conteúdos da empresa, já que ela andava pesquisando sobre o assunto.
Estratégia - Instagram e E-mail
Instagram: Conteúdos sobre os benefícios de ter plantas em casa, o que elas agregam e trazem para o ambiente. Vídeos conceito, mostrando rotina de cuidados com as plantas e a evolução delas com o tempo. Também será propagado um anúncio patrocinado, onde ao clicar, o telespectador é levado a uma landing page, onde ele se cadastra para receber um ebook gratuito sobre os tipos que plantas ideais para ter em casa e os cuidados específicos com cada um.
E-mail:
- Envio de newsletters semanais com títulos como "10 conselhos para quem quer aprender jardinagem" e "Veja o que NÃO fazer se quiser ter um jardim lindo e bem cuidado";
- Aviso de webnars e eventos online, onde o lead pode marcar sua presença no site e participar de sorteios ao vivo;
- Fotos e vídeos dos jardins dos alunos, mostrando o crescimento e evolução das plantas desde que começaram a cuidar da forma correta;
- Em um momento futuro, após aquecer o lead, mandaríamos a oferta do curso, e com ele o convite para fazer parte de nossa comunidade, na qual realizamos encontros esporádicos para realizar eventos de jardinagem para os participantes e suas famílias.