1
resposta

[Projeto] Cronograma e roadmap

Eu já tenho e não refarei com IA, não é legal e cria viés. Nada prático. Prefiro fazer em partes menores.
Este curso eu não estou gostando.

1 resposta

Marcelo, entendo sua resistência, sobretudo quando você já tem um método de estudos que funciona e não quer substituir sua autonomia por uma ferramenta. Esse cuidado faz sentido, porque usar IA sem critério realmente pode gerar dependência e até enviesar o processo. Ainda assim, talvez a proposta do curso não seja refazer tudo com IA, mas mostrar como ela pode servir como apoio pontual, inclusive para quem prefere estudar em partes menores, como você mencionou.

Às vezes, o valor não está em entregar um cronograma pronto, mas em ajudar a organizar ideias, dividir etapas, sugerir prioridades e economizar tempo em tarefas mais mecânicas, sem tirar do estudante o controle do raciocínio. Talvez o curso faça mais sentido se for visto como um conjunto de possibilidades, e não como uma fórmula obrigatória.

Quem sabe valha a pena aproveitar justamente aquilo que for útil para a sua rotina e descartar o restante. Nem toda ferramenta precisa servir do mesmo modo para todo mundo, mas isso não significa que ela seja sem aplicação prática. Em alguns casos, o ganho está exatamente em adaptar o recurso ao seu estilo, e não em seguir o modelo proposto de forma integral.

Espero ter contribuído!