Cronograma Semanal de Estudo – 19h às 22h (segunda a sexta) Segunda-feira – Análise e Avaliação 19h00 – 19h30: Revisão breve de conteúdo estudado anteriormente (Compreender / Lembrar)
19h30 – 20h30: Análise de estudos de caso, artigos ou situações-problema (Analisar)
20h30 – 22h00: Debates escritos ou reflexões críticas com justificativas (Avaliar)
Terça-feira – Criação com Base em Conhecimentos Ativos 19h00 – 19h30: Reforço conceitual leve com mapas mentais ou flashcards (Compreender / Lembrar)
19h30 – 20h30: Exercícios aplicados ou simulações práticas (Aplicar)
20h30 – 22h00: Produção de conteúdo próprio: artigos, resumos analíticos, projetos ou apresentações (Criar)
Quarta-feira – Sessão Interativa de Análise e Criação 19h00 – 19h30: Leitura dirigida e anotações críticas (Compreender / Analisar)
19h30 – 20h30: Comparações entre abordagens, resolução de dilemas (Analisar / Avaliar)
20h30 – 22h00: Planejamento de um projeto ou resolução criativa de problema (Criar)
Quinta-feira – Avaliação e Feedback 19h00 – 19h30: Autoteste ou quiz com correção comentada (Lembrar / Compreender)
19h30 – 20h30: Elaboração de críticas, identificação de falhas, proposição de melhorias (Avaliar)
20h30 – 22h00: Reescrita ou refinamento de produções da semana (Criar / Avaliar)
Sexta-feira – Consolidar e Criar 19h00 – 19h30: Recapitulação da semana (resumo visual ou verbal)
19h30 – 20h30: Discussão ou elaboração de um “painel de ideias” (Analisar / Avaliar)
20h30 – 22h00: Criação livre: proposta de algo novo (app, ferramenta, plano, texto criativo) (Criar)
Dicas para cada tipo de atividade: Avaliar: use frameworks de decisão, rubricas de avaliação, ou simulações com feedback.
Criar: use ferramentas como Notion, Canva, PowerPoint, Google Docs, ou mesmo caderno e papel.
Aplicar/Analisar: use casos reais, problemas do cotidiano ou da área de atuação.