1
resposta

[Projeto] Criando uma Persona | Mapeamento & Criação

Situação/Exemplo João possui uma pizzaria em um bairro antigo de São Paulo, na qual opera há 20 anos no bairro. O objetivo é criar personas de seus clientes para que possa oferecer um melhor produto e um melhor serviço.

Dados do Público 120 Clientes possuem 41-70 anos 70 Clientes possuem 31-40 50 Clientes possuem 20-30

Criando a Persona do público 31-40 (Pesquisa c/ Mapa da Empatia)

NOME: Rebeca IDADE: 38 Anos

O que minha persona ouve?

  1. Ouve a opinião de seus amigos e familiares
  2. Costuma ouvir que pizza boa é pizza com muito queijo
  3. Ouve que precisa sair mais
  4. Ouve que se dedica muito ao trabalho

O que minha persona vê?

  1. Vídeos e fotos de comida
  2. Receitas
  3. Futebol
  4. Pizzas caras
  5. Pizzarias com ambientes caóticos

O que minha persona fala e faz?

  1. Fica em casa
  2. Assiste filmes e seriados no Sábado, enquanto come pizza com seu/sua cônjuge
  3. Convida sua família para um almoço no Domingo
  4. Trabalha das 09h às 20h30
  5. Corre às 06h

O que minha persona pensa e sente?

  1. Ama estar com família e amigos
  2. Bem-humorada
  3. Reservada
  4. Trabalho duro é a chave para o sucesso

Quais são suas dores?

  1. A pizza já chegou fria algumas vezes
  2. O sabor já foi errado

Do que sua persona tem medo?

  1. Golpes na maquininha

Quais são suas necessidades?

  1. Ambiente calmo para comer pizza com sua família
  2. Quando utiliza o delivery, gosta de um atendimento mais humano
  3. Pizza quentinha
1 resposta

Olá, Breno! Tudo bem?

Parece que você fez um excelente trabalho na criação da sua persona, Rebeca! Você conseguiu captar informações importantes sobre ela, como seus hábitos, necessidades, dores e medos, o que é essencial para entender como seu produto pode atender da melhor forma possível. Bom trabalho!

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software