Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Projeto] Criando um loop com while

Na aula 07 de controlando o fluxo da aplicação, quando criamos um loopr com while me surgiu uma dúvida. Caso o usuário deseja dar uma nota negativa, supondo eu digito -2, o que acontece com o programa? Ele continua no loop, porém ele vai somar esse valor de -2, para tirar a média? Fiz essa simulação na máquina, mas não consegui entender o resultado que me aparece pq é bem diferente de um resultado se eu estivesse fazendo na calculadora.

1 resposta
solução!

Olá Jean, tudo bem?

Quando utilizamos o loop while em Java, o programa irá continuar executando o bloco de código dentro do loop enquanto a condição especificada for verdadeira. No caso do exemplo que você mencionou, se o usuário digitar -2, o loop continuará executando e somando esse valor à média.

No entanto, é importante lembrar que a média será calculada de acordo com a quantidade total de valores inseridos, incluindo os negativos. Portanto, se você tiver inserido outros valores além do -2, o resultado final pode ser diferente do que você esperava.

Além disso, é importante lembrar que a calculadora pode utilizar uma lógica diferente da programação em Java, o que pode explicar as diferenças nos resultados que você observou.

Espero ter ajudado e bons estudos!