Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Projeto] (Criando Pong no Scratch) São marcados 2 pontos ao invés de 1 em momentos aleatórios e não sei resolver

O projeto ainda não está pronto e decidi conferir se estava tudo certo antes de adicionar os efeitos sonoros. As coordenadas de X para a minha raquete e para a raquete do inimigo são, respectivamente, -220 e 220. Para a bolinha, coloquei que a posição deveria ser <-222 para adicionar 1 ponto para o oponente e coloquei que a posição deveria ser >222 para adicionar um ponto para mim. O problema é que quando a bolinha toca as bordas, as vezes são marcados 2 pontos ao invés de 1, acontece tanto para a pontuação adversária quanto para a minha. Estou tentando rever tudo mas ainda não descobri o que aconteceu. Alguém consegue me ajudar? Desde já, agradeço.

meu projeto atual

1 resposta
solução!

Oii Letícia, tudo bem?

Eu testei com 225 e -225 e deu certo, o fato dele não estar dando certo com 222 pode ser varios fatores, como tamanho da área de jogo ou da própria bolinha. Até a velocidade da bolinha pode ser um fator se ela estiver muito lenta e ficar tocando por muito tempo a borda.

minha recomendação é que siga o curso com o 225 mesmo, qualquer coisa me chama no ig ou no twitter. é @andyycode

Bons estudos!