É a primeira vez que uso o ChatGPT para criação de um e-mail, achei incrível. Tentei seguir as boas práticas para formulação de prompt, segue o desenvolvimento.
Sou consultora comercial, atuo na comercialização de sistema de gestão para o varejo de alimentos, supermercados. Preciso escrever um e-mail comercial e persuasivo para o meu lead. Neste e-mail preciso criar o interesse do lead em contratar a minha empresa. Somos a software house mais premiada pelo trade supermercadista, são 11 anos consecutivos recebendo o troféu Gente Nossa da AMIS. Atualmente temos 31 anos de mercado e atendemos mais de 1000 CNPJs. Dito pelo ChatGPT: ChatGPT Aqui está um modelo de e-mail comercial para captar o interesse de seu lead na solução de gestão para o varejo de alimentos:
Assunto: [Nome do lead], otimize a gestão do seu supermercado com a solução mais premiada do mercado!
Olá [Nome do Lead], tudo bem?
Meu nome é [Seu Nome], e sou consultora comercial da [Nome da Empresa]. Gostaria de apresentar uma oportunidade única para otimizar a operação do seu negócio e elevar os resultados do seu supermercado.
Há 31 anos no mercado, nossa empresa é referência em sistemas de gestão para o varejo de alimentos. Temos orgulho de atender mais de 1000 CNPJs e, pelo 11º ano consecutivo, fomos reconhecidos com o Troféu Gente Nossa da AMIS, uma das mais importantes premiações do trade supermercadista.
Com nosso sistema, você terá: ✅ Automação completa dos processos operacionais e financeiros ✅ Relatórios precisos para tomada de decisão estratégica ✅ Redução de perdas e controle rigoroso de estoque ✅ Suporte especializado para manter seu negócio sempre em alta
Nosso objetivo é facilitar a gestão do seu supermercado, aumentando a eficiência e rentabilidade. Estou à disposição para agendar uma demonstração sem compromisso e mostrar como nossa solução pode se encaixar perfeitamente nas necessidades do seu negócio.
Quando seria um bom momento para conversarmos?
Atenciosamente, [Seu Nome] Consultora Comercial | [Nome da Empresa] [Telefone] | [E-mail]