1
resposta

[Projeto] Criação do Roteiro de Entrevista

Olá, segue meu roteiro:

Apresentação:

Olá, como vai? Me chamo Natália e trabalho no time de Experiência do Cliente, da Future Investimentos. Hoje estou aqui para fazer umas perguntinhas para compreender mais sobre seu negócio e trazer a melhor experiência para ti. Você topa participar?

Perguntas quebra-gelo (nome completo, idade, profissão):

Primeiramente, gostaria de perguntar seu nome, idade, profissão e qual seria o ramo da sua empresa e há quanto tempo possui de atuação?

Perguntas feitas a partir das hipóteses:

Percebo que a procura por financiamentos e empréstimos para pessoas jurídicas vêm aumentando, principalmente após a pandemia. Para que os empresários possam investir em seus negócios e atingir novos clientes, novos produtos e afins.

Diante disso, você acha que as propostas quanto os valores de taxas e juros, estão em sintonia com o que os empreendedores podem oferecer no momento?

Também gostaria de saber se já buscou outras propostas financeiras?

Você acredita que qual seria o melhor tipo de negociação para quitar o empréstimo/financiamento?

Ah, e por fim, você acha que as financiadoras e bancos oferecem apoio o suficiente para o empreendedor? Além de empréstimo, o que acha se tivéssemos uma equipe de consultoria ou algum agente para ajudá-lo com o financeiro, para que pudessem fazer investimentos também?

Considerações finais:

Agradeço por ter tirado um tempinho para conversar comigo. Sei que nossa interação foi curta, mas ficarei feliz se puder deixar um feedback sobre a entrevista e se puder avaliar nossa empresa como um todo através do e-mail que será enviado para você.

Cá está um brinde por ter participado desta conversa e mais uma vez, muito obrigada pelo acolhimento!

1 resposta

Olá Natalia!

Parabéns pela sua construção. Seu roteiro está adequado, mas pode ser mais assertivo ainda se você poderia deixar suas perguntas mais abertas, evitando influenciar nas respostas dos entrevistados. Quanto mais você direcionar, maior a chance de perder oportunidades de gerar bons insights.

Para ampliar seu conhecimento, recomendo para você explorar: Nossa formação UX Research: https://cursos.alura.com.br/formacao-ux-research-pesquisa-produtos-digitais

Nosso curso de como construir personas (que passa por roteiros de entrevistas) com o uso de inteligência artificial: https://cursos.alura.com.br/course/inteligencia-artificial-personas-acelerando-processo-criacao

Bons estudos! :)