Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Projeto] Criação do composer.json corretamente

Fiz recentemente o curso de Composer, e quando tento criar o arquivo composer.json para ele mapear corretamente as classes usando o comando composer init e seguindo as instruções, ao final quando faço a importação do autoload.php a partir de vendor ele não encontra as classes que eu criei para teste.

Quando eu uso o caminho absoluto, a classe funciona corretamente e exibe corretamente o que eu quero. A estrutura que tenho é a seguinte:

A Classe que está marcada em vermelha é onde eu quero chegar - ela é uma classe de exemplo -, e não consigo fazer uma configuração que o autoload encontre a classe - ou as pastas subadjacentes dentro de App, como Functions, Includes, Models, Views.

Como eu poderia montar o meu arquivo composer.json para chegar até esse caminho?

1 resposta
solução!

Olá Elisame, na verdade não sou SUPER experiente, mas acredito que utilizando a configuração do autoloader com PSR-4 (abaixo) no seu composer.json e incluindo o namespace App\controllers na classe destacada deva ser suficiente.

{ "autoload": { "psr-4": { "App\": "App/" } } }

abs

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software