1
resposta

[Projeto] Criação de nova coluna

Boa tarde, tudo bem?

O última desafio pedia que fossem tratadas as colunas de datas convertendo-as para o tipo datetype64. Isso eu fiz através das duas primeiras linhas de código abaixo:

dados_locacao['datas_combinadas_pagamento'] = pd.to_datetime(dados_locacao['datas_combinadas_pagamento'])
dados_locacao['datas_de_pagamento'] = pd.to_datetime(dados_locacao['datas_de_pagamento'])

Considerando outras aulas que eu fiz, eu pensei em criar uma nova coluna com a diferença entre as datas usando o método assing(), porém apresentou erro indicando que o objeto DataFrame não possui o método assing()

dados_locacao = dados_locacao.assign(diferenca_pagamento = dados_locacao['datas_combinadas_pagamento'] - dados_locacao['datas_de_pagamento'])

Vocês poderiam me ajudar a entender o motivo do erro?

Desde já obrigado.

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
1 resposta

Oi, Renanrfc! Tudo bem?

O seu código que calcula a diferença está correto. Testei aqui e funcionou normalmente:

Imagem mostrando uma célula de código no Jupyter Notebook com o comando:dados_locacao = dados.assign(diferenca_pagamento = dados['datas_combinadas_pagamento'] - dados['datas_de_pagamento'])
Abaixo, aparece a tabela resultante (dados_locacao), com colunas: apartamento, datas_combinadas_pagamento, datas_de_pagamento, valor_aluguel e diferenca_pagamento.
Os valores indicam a diferença entre as datas combinadas e as efetivas de pagamento, exibindo resultados como “-4 days”, “-2 days”, “0 days”, etc.
Na lateral direita, há ícones de visualização de tabela, gráfico e edição.

Mas notei que na mensagem “DataFrame não possui o método assing()”, há um um erro de digitação: o nome correto do método é assign(), com o g antes do n.

Verifique se no momento de executar o código, você fez essa troca. Corrigindo isso, deve funcionar.

Espero ter ajudado.

Qualquer dúvida que surgir, compartilhe no fórum. Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!