1
resposta

[Projeto] Criação de conteúdo de gameplays

Boa tarde comunidade Alura!

Estou com uma dúvida e gostaria muito do aconselhamento de vocês, por favor.

Eu tô com um projeto de fazer criação de conteúdo de gameplays (conforme o título kkkk); eu criei um canal secundário no YouTube e Twitch, como se fosse um perfil novo só que profissional, ele é novo e eu comecei do zero mesmo.

Gostaria de saber qual caminho vocês recomendam para ter mais visualizações e consequentemente mais seguidores?

Sendo que existem vários influencers, youtubers e coaches que vendem métodos e sempre tem algo à ser desconfiado e nunca são métodos parecidos.

1 resposta

Boa tarde, Davi! Que legal ver você se aventurando na criação de conteúdo de gameplays – é um caminho cheio de possibilidades! Para se destacar e aumentar suas visualizações e seguidores, algumas dicas que vão além do óbvio podem ajudar:

Encontre seu nicho específico: No universo dos games, ter um diferencial é essencial. Em vez de focar apenas em títulos populares, experimente encontrar um subgênero, um estilo de jogo específico ou um tipo de conteúdo (como speedruns, desafios criativos, análises de mecânicas) que possa atrair um público mais fiel.

Interatividade e comunidade: Envolva sua audiência ao máximo. Faça streams interativas em que os espectadores possam participar ativamente, como decisões de gameplay ou enquetes rápidas. Criar essa sensação de pertencimento é uma das chaves para a retenção de público.

Consistência com inovação: Mantenha uma frequência de postagens, mas varie o tipo de conteúdo para manter o público curioso. Uma semana pode ser dedicada a gameplays ao vivo, e outra a compilações engraçadas ou dicas valiosas para outros jogadores.

Colabore com outros criadores: Parcerias com canais menores ou de nicho semelhante podem ser uma boa maneira de compartilhar audiência. Às vezes, colaborações menos óbvias, como com criadores de conteúdo de arte ou música voltada para games, podem atrair diferentes tipos de seguidores.

Histórias autênticas: A internet é cheia de conteúdo, mas o que conecta mesmo é a autenticidade. Compartilhar experiências pessoais sobre como o jogo impactou você ou por que escolheu certas estratégias pode humanizar seu conteúdo e atrair pessoas que se identificam com você.

Espero que algumas dessas ideias te ajudem! E como você disse, é sempre bom filtrar métodos prometidos como soluções mágicas. Construa sua base de forma sólida e autêntica, e os resultados virão. Boa sorte com o canal!