1
resposta

[Projeto] Correção

Colegas,

eu realizei o desafio proposto claro sempre com muita dificuldade porque como eu disse estou chegando agora nesse meio e de verdade, não sei nada de programação. Eu sempre dou uma olhada nos comentários e posts que vocês colocam aqui e muitas vezes, acabo usando as ideias algumas ideias que acho relevante, eu avisaria nos posts se pudesse mas muitas vezes os post já esta fechado e não consigo fazer nenhum comentário a respeito. Não sei se posso fazer isso, se não puder desde eu peço desculpas e prometo não fazer mais, peço so a gentileza de que não fiquem bravos comigo e nem me xinguem por conta disso. Me avisem qualquer coisa que estiver fazendo errado e todos os comentário de vocês eu agradeço de verdade. As vezes eu não volto para agradecer o post porque eu esqueço mesmo. Vou colocar o meu exercício aqui quem puder comentar e verificar por favor. let diaDaSemana = prompt('Qual é o dia da semana?'); let possiveisRespostas = ['Sábado', 'sabado', 'sábado', 'Domingo','domingo']; if (possiveisRespostas.includes(diaDaSemana)) { alert('Bom final de semana!'); } else{ alert('Boa semana!'); }

let numeros = prompt('Digite um número'); if(numero >= 0) { alert('Número Positivo') } else{ alert('Nùmero Negativo') }

let pontuacao = 100 if(pontuacao >= 100) { console.log('Parabéns!!! Você é o vencedor!!!'); } else { console.log('Ah que pena! Não foi dessa vez. Tente de novo'); }

let saldoEmConta = 800; alert('Seu saldo em conta é de R$' + saldoEmConta);

let nome = prompt('Digite seu nome') alert('Boas vindas' + nome);

1 resposta

Olá, Juliana.

Tudo bem?

Parabéns pela dedicação, e por realizar os desafio proposto! É normal sentir dificuldades no começo, mas com prática e persistência, você vai melhorar cada vez mais.

Vou analisar o seu código e ver se está correto ou se precisa ajustar algo:

  1. Dia da Semana: Seu código está quase perfeito! Só precisa de um pequeno ajuste para considerar todas as variações de "sábado" e "domingo". Veja como pode ficar:
let diaDaSemana = prompt('Qual é o dia da semana?');
let possiveisRespostas = ['Sábado', 'sabado', 'sábado', 'Domingo','domingo'];
if (possiveisRespostas.includes(diaDaSemana)) {
    alert('Bom fim de semana!');
} else {
    alert('Boa semana!');
}
  1. Número Positivo ou Negativo: Aqui, você tem um pequeno erro de digitação. A variável numero está faltando um "s" no final. Além disso, o prompt sempre retorna uma string, então precisamos converter para número. Veja a correção:
let numero = Number(prompt('Digite um número'));
if (numero >= 0) {
    alert('Número Positivo');
} else {
    alert('Número Negativo');
}
  1. Sistema de Pontuação: Seu código está correto, apenas ajustei as mensagens para ficarem mais próximas do enunciado:
let pontuacao = 100;
if (pontuacao >= 100) {
    console.log('Parabéns, você venceu!');
} else {
    console.log('Tente novamente para ganhar.');
}
  1. Saldo em Conta: Aqui, é recomendável usar template strings para facilitar a leitura. Veja como pode ficar:
let saldoEmConta = 800;
alert(`Seu saldo em conta é de R$${saldoEmConta}`);
  1. Boas-vindas: Seu código está quase certo, só falta um espaço após "Boas vindas":
let nome = prompt('Digite seu nome');
alert(`Boas vindas, ${nome}`);

No geral você fez um ótimo trabalho. Continue assim, praticando e evoluindo. Parabéns!!

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida manda aqui. Bons estudos.