Olá, Alexandre! Tudo bem?
O seu projeto “Conversor de moeda” ficou bem encaminhado e mostra uma boa sequência de pensamento para transformar uma necessidade em algoritmo, passando pela criação da função, entrada de dados, cálculo e exibição do resultado.
A estrutura que você descreveu ajuda bastante na organização da lógica, porque separa a responsabilidade da função converter_reais_para_dolares do momento em que os dados são solicitados à pessoa usuária. Uma dica simples é pensar na função como uma “caixa” que recebe valor_em_reais e taxa_de_cambio, faz a divisão e devolve o valor convertido; assim, fica mais fácil reutilizar essa lógica em outros contextos, como um sistema de vendas ou relatório financeiro.
Como você adaptaria esse conversor para também trabalhar com euro ou outra moeda?
Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!