2
respostas

[Projeto] Contato preferido

Eu comecei o curso por uma versão desatualizada e importei primeiramente os dados de excel lá. Quando passei pra este curso até conferi se as tabelas estavam iguais e me pareciam estar, entretanto, cheguei em um ponto em que não vejo o "contato preferido" na tabela de clientes. É muito importante pro final do projeto? se sim, como posso inserir no meio do caminho?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Obrigada (:

2 respostas

Oi, Letícia!

O campo Contato preferido será utilizado para um visual de tabela, atrelado à média de idade, compondo a análise de perfil do cliente. Seria bem legal se você pudesse acompanhar esse visual e ter o relatório completo ao final do curso!

O Power BI mantém a conexão com os dados que você obteve no início do projeto e atualiza através do mesmo link. Sendo assim, as alterações que você fizer na planilha original refletirão nas tabelas do seu relatório!

Para atualizar seus dados, você pode baixar os arquivos do curso atualizado clicando aqui. Abra no leitor de planilhas do seu sistema operacional, mesmo, e copie a coluna J inteira da página Clientes. Agora, vá até a planilha no Google Sheets, aquela em que o link para conexão com o PBI foi criado.

Cole, na página clientes, na coluna J.

O seu arquivo publicado pode demorar uns 5 minutos para ser atualizado.

Agora, no Power BI, basta você clicar no botão Atualizar localizado na guia Página Inicial e você já terá os dados atualizados dentro do seu dashboard.

Menu superior do Power BI. A guia Página Inicial está destacada em vermelho, assim como a opção Atualizar.

Espero que funcione! Fico à disposição.

Abração, Letícia!

Consegui Larissa, muito obrigada (: Tinha tentado importar manualmente e caguei tudo, nada sincronizava ahahahah