1
resposta

[Projeto] Construção da minha rotina de estudos

Projeto

Fiz os passos sugeridos pela atividade, fiz o mapeamento do meu perfil de aprendizado o chat me retornou o seguinte perfil: "Aprendiz Ativo-Reflexivo, Visual e Motivado por Propósito, com traços fortes de explorador intelectual e construtor prático."

E tendo isso em vista, criou um programa de estudos personalizado para esse meu perfil com a seguinte resposta:

Interpretação

Tua rotina é mais favorável para estudos no fim da manhã e durante a tarde.
Esses blocos podem ser aproveitados para sessões práticas e concentradas, alinhadas ao teu perfil Ativo-Reflexivo.
A noite deve servir a revisões curtas e leves, evitando saturação mental.

Primeira Recomendação de Distribuição Semanal
Dia Bloco Principal Duração Tipo de Atividade Ideal
Segunda 10h–12h / 14h–16h 2h a 3h Aprendizado formal + prática curta
Terça — — Descanso ou leitura leve
Quarta 10h–12h / 14h–17h 3h a 4h Projeto prático e revisão
Quinta 10h–12h / 14h–17h 3h a 4h Bootcamps e cursos online
Sexta 10h–12h / 14h–16h 2h a 3h Revisão e registro de progresso
Sábado e Domingo — — Descanso ativo (vídeos curtos, podcasts, leituras breves)

Síntese:

“Tu aprendes melhor em blocos concentrados e interativos. As manhãs e tardes são férteis; as noites devem servir ao recolhimento e reflexão. Teus dias livres devem ser guardados para o descanso ativo, onde o saber se sedimenta em silêncio.”

Se estiveres de acordo, passaremos à Etapa 3, na qual estruturaremos esse plano dentro das ferramentas digitais — Trello, Google Agenda e Notion — adaptando-as à tua forma de aprender (visual, reflexiva e prática).

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
1 resposta

Olá, Andre! Tudo bem?

Excelente trabalho! É muito bacana ver como você aplicou os conceitos do curso para mapear seu perfil de aprendizado e, a partir daí, gerar um cronograma totalmente personalizado. O autoconhecimento é uma ferramenta poderosíssima nos estudos.

A análise que a IA gerou parece muito coerente, e a proposta de levar essa estrutura para ferramentas como Trello, Google Agenda e Notion é o próximo passo ideal. Essa organização vai conectar perfeitamente com seu perfil "Visual" e de "construtor prático".

Parabéns pela iniciativa e por construir um plano tão bem estruturado!

Bons estudos!

Sucesso

Imagem da comunidade