<meta charset="UTF-8">
<script>
function pulaLinha() {
document.write("<br>");
}
function mostra(frase) {
document.write(frase);
pulaLinha();
}
function sorteia(n) {
return Math.round(Math.random()* n)
}
var numeroPensado = sorteia (10);
var chute = parseInt(prompt("Já pensei. Qual você acha que é?"));
if(chute == numeroPensado) {
mostra("Uau! Você acertou, pois eu pensei mesmo no número " + numeroPensado);
} else {
if(chute > numeroPensado){
mostra("Você errou! Seu chute é maior que o número pensado!");
} else {
mostra("Você errou! Seu chute é menor que o número pensado!");
}
}
//DESAFIOS
//1. Você pode criar uma função sorteia que recebe um número n e sorteia um número entre 0 a n, retornando esse valor. Dessa forma, em vez de escrever var numeroPensado = Math.round(Math.random() * n);, você escreveria var numeroPensado = sorteia(n);. Faça essa modificação, criando a nova função e utilize-a. (OK)
//2. Faça com que seu jogo mostre, quando o usuário errar a tentativa, se o número que ele chutou era maior ou menor ao número pensado pelo programa. (OK)
</script>