1
resposta

[Projeto] Consegui juntar o que eu aprendi de JS com o Cypress que massa estou muito feliz .

não sei se tem como fazer de outra maneira que não terminei o curso de Cypress, mas estava cansado de ter que ficar mudando o e-mail toda hora, usei o conhecimento do curso de JS, para mudar o e-mail colocando numero de 1 a mil no e-mail.

let numero = parseInt(Math.random()*1000 )+1;
let nome = 'Luiz';
let email = `luizanjos${numero}@gmail.com`;
let senha = 'Senha123';

describe('Página de cadastro', () => {
  it('Deve preencher os campos do formulário corretamente para cadastrar um novo usuário', () => {
    cy.visit('https://adopet-frontend-cypress.vercel.app/');
    cy.get('[data-test="register-button"]').click();
    cy.get('[data-test="input-name"]').type(nome);
    cy.get('[data-test="input-email"]').type(email);
    cy.get('[data-test="input-password"]').type(senha);
    cy.get('[data-test="input-confirm-password"]').type(senha);
    cy.get('[data-test="submit-button"]').click();
  })
})

1 resposta

Oi Luiz! Como vai?

Que legal ver sua empolgação e como você está aplicando o que aprendeu de JavaScript junto com o Cypress! É sempre muito gratificante quando conseguimos juntar conhecimentos de diferentes áreas para resolver um problema.

Sobre a sua solução de adicionar números aleatórios ao e-mail para evitar a repetição, é uma abordagem bem prática e comum. Isso ajuda bastante em testes automatizados, pois evita conflitos de e-mails já cadastrados.

Aqui está um exemplo de como você fez, que é bem eficiente:

let numero = parseInt(Math.random() * 1000) + 1;
let email = `luizanjos${numero}@gmail.com`;

Essa técnica de gerar um e-mail único a cada execução do teste é muito útil em cenários de testes automatizados, especialmente quando você precisa criar novos usuários frequentemente.

Além disso, pelo que vi no contexto da aula, é importante também garantir que seus testes sejam descritivos e que os seletores sejam robustos. Utilizar atributos como data-test é uma excelente prática, pois torna seus testes mais confiáveis e menos propensos a falhas devido a mudanças no layout da página.

Continue explorando e aplicando essas boas práticas, e tenho certeza de que você vai se tornar cada vez mais proficiente em automação de testes com Cypress.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.