Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

1
resposta

[Projeto] Conclusão

Olá professores!

Estou finalizando todos os cursos dessa jornada com esse agora. Que bom que nesse curso finalmente o professor mostrou exemplos com uma aplicação real, diferente de outros cursos que fiz nessa mesma jornada de cursos. Gostei muito do curso e dos exercícios e o professor ensina muito bem. Estou concluindo, mas vou assistir as aulas e praticar mais os exercícios.

Entrega Certificação OCI Foundations Associate, esse é o único que fiz a certificação. Talvez tente a certificação é que tenho outros cursos além desses aqui para estudar.

Quero agradecer a todos que fizeram tudo acontecer, tanto os professores como o pessoal da retaguarda. Agora vou me dedicar a outros cursos.

1 resposta

Olá, Fábio! Tudo bem?

A sua atividade de Conclusão mostra um fechamento muito bacana da jornada no curso DevOps: trabalhando com tráfego seguro em comunicações web, ainda mais por você destacar a importância de praticar com uma aplicação real e conectar os estudos com próximos passos da sua formação.

Finalizar uma jornada longa exige organização, constância e disposição para revisar conteúdos, e sua ideia de reassistir aulas e praticar novamente os exercícios é uma ótima forma de consolidar o aprendizado.

Uma dica para essa nova fase é montar um pequeno plano de revisão: escolha os temas que mais apareceram nos cursos, separe exemplos práticos e registre o que já domina, o que precisa reforçar e quais certificações ou cursos fazem sentido seguir agora.

Depois dessa conclusão, qual tema de DevOps, segurança ou cloud você pretende aprofundar primeiro?

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!